O zagueiro César Azpilicueta, do Chelsea, levou um chute no rosto em uma tentativa de voleio do atacante Sékou Mara, do Southampton, aos 29 minutos do segundo tempo, neste sábado (18), na derrota do time londrino por 1 a 0. Após desabar no gramado, o capitão dos Blues foi retirado de maca, com colar cervical e máscara de oxigênio, e encaminhado a um hospital, onde acordou.
O técnico do Chelsea, Graham Potter, disse esperar que o espanhol permaneça no hospital por pelo menos 24 horas depois de ser atingido no rosto. "Felizmente, ele está consciente. Ele está no hospital, e falou com sua esposa, eu acredito. Então, obviamente, estamos monitorando e muito preocupados. Não foi uma coisa bonita de se ver", afirmou Potter.
O Chelsea não consegue uma vitória há cinco partidas. A última vez que os Blues venceram foi no dia 15 de janeiro, diante do Crystal Palace. De lá para cá, foram três empates e duas derrotas, incluindo a partida de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Borussia Dortmund. A equipe de Graham Potter ocupa a 10ª posição na tabela da Premier League.
Antes do início do jogo, o Chelsea e a torcida homenageram em Stamford Brige o ex-jogador Christian Atsu, que foi encontrado morto neste sábado sob escombros do prédio onde morava, na Turquia. O ganês de 31 anos estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro, quando um terremoto de magnitude 7,8 devastou o país.
You're in our thoughts, Christian. ? pic.twitter.com/A5g55dGeVs
? Chelsea FC (@ChelseaFC) February 18, 2023