Wallace se desculpa após enquete sobre tiros no presidente Lula
Jogador de vôlei do Sada Cruzeiro gravou vídeo para se retratar e disse que "jamais incitaria a violência"

SBT Sports
31/01/2023 às 15:59 • Atualizado 08/12/2023 às 20:58
O jogador de vôlei Wallace usou sua rede social para se retratar após ter questionado fãs sobre atirar no presidente Lula. O oposto do Sada Cruzeiro recebeu críticas inclusive da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e do seu clube.
Após a repercussão, Wallace publicou um vídeo no qual disse que "jamais incitaria a violência" (veja abaixo). Ele já havia apagado a enquete.
"Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei", disse o jogador.
"Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar para ninguém. Um abraço", acrescentou.
O Código Penal do Brasil prevê prisão de três a seis meses, ou multa, para casos de incitação ao crime contra poderes constitucionais. O oposto Wallace é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi derrotado por Lula na eleição presidencial de 2022.