A torcida do Atlético de Madrid protagonizou uma atitude pra lá de lamentável nesta quinta-feira (26), antes do clássico diante do Real Madrid pela Copa do Rei. Torcedores de uma organizada do clube espanhol expuseram um boneco enforcado em uma ponte da capital espanhola. O boneco utilizado pela torcida colchonera foi vestido com uma camisa do atacante Vinícius Júnior.
O ato lamentável e violento foi feito pela torcida Frente Atlético, uma organizada da equipe espanhola. Os torcedores deste grupo organizado realizaram ação em frente ao CT do Real Madrid, no bairro de Valdebebas. No local, a Frente Atlético ainda exibiu uma faixa com a seguinte frase: "Madrid odeia o Real".
REPUGNANTE E VERGONHOSO. Um boneco, com a camisa de Vini Jr, foi pendurado pelo pescoço em uma ponte de Madrid, simulando enforcamento. Atlético e Real se enfrentam nesta quinta, pelas quartas de final da Copa do Rei. pic.twitter.com/zfo3BHIHDd
? Álvaro Loureiro (@alvarorloureiro) January 26, 2023
Esta foi mais uma atitude violenta da torcida colchonera contra o brasileiro. Em setembro do ano passado, Vinícius Júnior foi xingado de macaco por torcedores do Atlético - o ato racista ocorreu dias depois de um comentarista ter insultado o atleta racionalmente. Nessa última quarta-feira (25), o técnico Carlo Ancelotti pediu o fim de entradas violentas contra o atacante.
Atlético de Madrid repudia atitude de torcida organizada
O Atlético de Madrid soltou um comunicado oficial para repudiar a atitude lamentável tomada antes do clássico com o Real Madrid. O clube colchonero escreveu que o ato é "repugnante e inadmissavel". O Atlético pediu que haja uma punição aos responsáveis pela manifestação violenta.
"Fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. Condenamos qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições.
A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas também exige respeito. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes clubes. É responsabilidade de todos evitar este tipo de ato.
Desconhecemos o autor ou os autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento"
Comunicado oficial:
? Atlético de Madrid (@Atleti) January 26, 2023
?? https://t.co/QtqVUgwT6B