UFC: Glover e Shogun se despedem, e José Aldo vai para o Hall da Fama
Evento realizado no Rio de Janeiro marcou a despedida de duas lendas brasileiras no MMA e teve homenagem ao "Rei do Rio"

SBT Sports
O UFC 283, realizado no Rio de Janeiro entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (22), marcou a despedida de duas lendas brasileiras no MMA: Maurício Shogun e Glover Teixeira. Os veteranos perderam suas respectivas lutas, mas foram ovacionados pelo público.
Além disso, a organização do UFC anunciou que José Aldo, outra lenda brasileira, será o primeiro lutador a entrar no Hall da Fama em 2023. O "Rei do Rio" havia se aposentado no ano passado.
Maurício Shogun já tinha anunciado que seria sua última luta. Aos 41 anos, o curitibano enfrentou o ucraniano Ihor Potieria e foi nocauteado ainda no primeiro round, em luta ainda no card preliminar.
Glover Teixeira, por sua vez, teve a chance de recuperar o cinturão da categoria meio-pesado, mas foi derrotado por Jamahal Hill por decisão unânime dos juízes. Aos 43 anos, o mineiro de Sobrália fez a luta principal da noite, fechando o card principal do UFC no Rio de Janeiro.
O @GloverTeixeira acabou de anunciar a sua aposentadoria do MMA. Obrigado por tudo, lenda! #UFC283 pic.twitter.com/OnZDwmyEQb
? UFC Brasil (@UFCBrasil) January 22, 2023
O mais novo integrante do Hall da Fama do UFC! Obrigado, @JoseAldoJunior pic.twitter.com/e23z82gWf2
? UFC Brasil (@UFCBrasil) January 22, 2023