O jornal "El Periódico de Catalunya" revelou nesta sexta-feira (20) detalhes da acusação de estupro contra Daniel Alves. O veículo afirmou que teve acesso ao depoimento da vítima, uma mulher de 23 anos, que acusa o jogador brasileiro de tê-la agredido sexualmente no banheiro de uma balada de Barcelona, em dezembro do ano passado. O conteúdo do texto a seguir é forte.
Conforme divulgado pelo jornal, a mulher alega que Daniel Alves a levou para o banheiro da área VIP da boate Sutton e trancou a porta do local. Em seguida, o jogador teria forçado relações sexuais com a vítima, que resistiu e foi agredida. Na sequência, o brasileiro teria a estuprado.
De acordo com a publicação, a vítima foi encaminhada para um hospital, onde passou por exames biológicos a fim de identificar evidências que comprovassem o crime. O laudo médico, segundo o jornal, constatou lesões características de estupro.
O Juizado de Instrução 15 de Barcelona ordenou na tarde desta sexta-feira (20) a prisão preventiva de Daniel Alves. A decisão foi tomada pela juíza Maria Concepción Canto Martín, que acatou um pedido do Ministério Público da Espanha. O jogador foi detido na manhã desta sexta ao comparecer voluntariamente para prestar depoimento. Ele nega as acusações.