Maior vencedor da história do futebol, o lateral-direito Daniel Alves conseguiu estabelecer mais uma marca na carreira. Nesta segunda-feira (7), o experiente atleta foi convocado por Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo. Com a convocação, Daniel Alves se tornou o jogador brasileiro mais velho a ser chamado para disputar o Mundial.
Atualmente no Pumas, clube do México, o lateral-direito tem 39 anos de idade. Até então, os jogadores mais velhos que disputaram o torneio com a camisa do Brasil foram o lateral-esquerdo Nilton Santos e o lateral-direito Djalma Santos. Os dois jogadores possuíam 37 anos nas Copas do Mundo de 1962 e 1966, respectivamente.
Depois do anúncio da lista, o técnico Tite foi questionado sobre a convocação de Dani Alves. O treinador disse que chamar o lateral foi "premiar a qualidade" do experiente jogador. Em outra pergunta sobre o atleta, o comandante da Canarinho afirmou que não tem a intenção "de agradar mídias sociais".
A lista ? de Tite para a Copa do Mundo do Catar! #SBTSports pic.twitter.com/0njeNyv0s9
? SBT Sports (@sbt_sports) November 7, 2022
Thiago Silva
Outro atleta bastante experiente convocado por Tite é o zagueiro Thiago Silva. Com 38 anos de idade, o defensor só não supera Daniel Alves na história de todos os atletas brasileiros chamados para defender a Canarinho em Copas do Mundo. O Brasil estreia no Mundial do Catar no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.