Ex-Manchester City, Sterling é anunciado como novo reforço do Chelsea
Jogador de 27 anos vai defender o terceiro clube na carreira; contrato é válido até a temporada de 2027

SBT Sports
O Chelsea anunciou nesta quarta-feira (13) a contratação do atacante Raheem Sterling, ex-Manchester City. A equipe de Londres desembolsou 47,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 300 milhões) para fechar a transferência do jogador de 27 anos. O contrato de Sterling com os Blues é válido até junho de 2027.
A transferência de Sterling para o Chelsea era dada como certa pela imprensa inglesa desde o início do mês. Confirmado pelos Blues, o atacante comemorou a oportunidade de defender o time da capital inglesa.
"Em primeiro lugar, é um prazer estar aqui. Obviamente consegui muito na minha carreira até agora, mas ainda há muito mais para alcançar e estou realmente ansioso para fazer isso em uma camisa do Chelsea, sob o comando do técnico Thomas Tuchel", afirmou o novo reforço do clube londrino.
What a welcome! ?#SterlingIsChelsea pic.twitter.com/nbIlloLLV3
? Chelsea FC (@ChelseaFC) July 13, 2022
Com o novo passo na carreira, o atleta vai defender mais um grande clube da Inglaterra. Além do Manchester City, Sterling conta com passagem pelo Liverpool, equipe em que atuou por duas temporadas. O atacante defendeu a camisa dos Cityzens de junho de 2015 até o fim da última temporada.
Com a saída de Lukaku, que retornou para Inter de Milão, o novo reforço chega ao Chelsea para ser uma peça importante para o técnico Thomas Tuchel. A equipe londrina é um dos 26 times garantidos na próxima edição da Champions League, torneio que conta com transmissão do SBT.
No City, Raheem Sterling entrou em campo em 339 oportunidades e marcou 131 gols. O atleta foi campeão da Premier League por quatro vezes no time de Manchester. Em 2021, Sterling esteve em campo na derrota do time de Pep Guardiola para o Chelsea na final da Champions League.