Duda Sampaio projeta estreia do Brasil na Copa América: "Expectativa é muito boa"
Convocada de última hora, meia da seleção brasileira aponta "sensação gostosa" antes de encarar a Argentina pela 1ª rodada da competição continental

SBT Sports
A meia Duda Sampaio vive a expectativa pela estreia na Copa América Feminina, torneio que tem transmissão do SBT. No próximo sábado (9), o Brasil encara a Argentina pela 1ª rodada da fase classificatória do torneio continental. A atleta de 21 anos admitiu que existe uma "sensação gostosa" quando a seleção do país vizinho está do outro lado do gramado.
Em entrevista exclusiva ao SBT Sports, Duda Sampaio disse que a "expectativa é muito boa" antes de enfrentar a Argentina. No entanto, a meia fez questão de ressaltar que a seleção brasileira entra no torneio em busca do título. Para a jogadora, a equipe de Pia Sundhage tem que entrar em campo para conseguir resultados positivos.
"A expectativa é muito boa principalmente pela estreia, já fiz um jogo contra a Argentina quando estava nas equipes inferiores da seleção. Sei que é diferente, uma sensação muito gostosa de estar ali dentro de campo. Estamos nos preparando para ir lá e conseguir os resultados", afirmou a atleta.
Convocada de última hora para a disputa da Copa América, a meia celebrou a oportunidade de estar no grupo em um torneio importante para a Canarinho. Duda Sampaio destacou que se preparou para receber a chance e espera ter boas atuações durante a competição sul-americana.
"Eu estive nos jogos preparatórios, fui a primeira suplente. Fiquei muito feliz por ter tido a primeira oportunidade e fui na tranquilidade, sabia que algum momento poderia acontecer alguma coisa, estar presente e tudo tem um momento certo. Pude estar trabalhando e fazendo o meu papel. Infelizmente nossa atleta machucou, mas o importante é ter atletas a altura para substituir e que estejam preparadas. Tô feliz e espero fazer uma boa competição pelo Brasil", analisou.
Em 2022, a Copa América será disputada na Colômbia, país ao norte do continente. As temperaturas nas cidades colombianas alternam de maneira significativa, o que tem exigido uma adaptação das jogadoras. Duda Sampaio relatou que o grupo de tem passado por um processo para não sofrer com o clima local.
"Sentimos bem (as atletas), é muito calor, mas acho que conseguimos suprir bem. No Brasil tem muito isso também, uma hora faz calor e outra hora faz frio, então é saber comportar, e se alimentar bem para que isso não dificulte nossos dias aqui", completou.
O Brasil tem sete títulos das oito edições realizadas da Copa América Feminina. Em 2022, o torneio terá pela primeira vez uma premiação financeira para as seleções finalistas. Os três países melhores colocados no torneio continental vão garantir vaga na Copa do Mundo do próximo ano, que será sediada por Austrália e Nova Zelândia.
Bom dia com as fotos do treino de ontem, o primeiro da #SeleçãoFeminina na Colômbia! Sábado é dia de estreia na @CopaAmerica! ??
? Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 7, 2022
? Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/sxvrNNXAxu