Mauro Cezar critica gestão do Manchester United e alerta para SAF no Brasil
Durante a Futlive após o jogo entre United e Atlético de Madrid, comentarista do SBT chamou gestores do clube inglês de "trapalhões"

SBT Sports
15/03/2022 às 19:25 • Atualizado 08/12/2023 às 18:32
Na Futlive após o jogo entre Manchester United e Atlético de Madrid, no qual o time espanhol venceu por 1 a 0 e se classificou às quartas de final da Champions League, o comentarista do SBT Mauro Cezar Pereira chamou a atenção dos torcedores brasileiros para SAF (Sociedade Anônima do Futebol) mal administrada, como é o caso do United, segundo ele.
"A gente está vivendo uma época no Brasil da SAF. Então os clubes passam a ter donos. O Manchester United é um clube gigantesco, com torcida no mundo inteiro, é o maior da Inglaterra em títulos. Ele pertence à família Glazer. Malcolm Glazer comprou o clube e, depois que morreu, os filhos herdaram o clube", explicou Mauro.
"Os caras são uns verdadeiros trapalhões no comando, só fazem bobagem. É um castigo merecido para o United e uma classificação justa do Atlético. Mas isso começa fora do campo, e é bom o torcedor brasileiro pensar nisso, porque clube com dono não será necessariamente bem gerido", acrescentou.
A Sociedade Anônima do Futebol foi regulamentada no Brasil em outubro de 2021, e, a partir daí, alguns clubes se adequaram a ela, como é o caso do Cruzeiro, Botafogo e Vasco, por exemplo. Neste caso, o clube tem a permissão de negociar a gestão de seu futebol.