Danilo Fernandes passará por cirurgia no olho após ataque ao ônibus do Bahia
Oftalmologista detectou zona de fragilidade próxima à retina do goleiro, que não tem previsão de retorno aos gramados
SBT Sports
O Bahia comunicou, na noite desta segunda-feira (28), que o goleiro Danilo Fernandes terá de passar por um procedimento cirúrgico para corrigir uma lesão próxima à retina. O jogador, que foi atingido por estilhaços de vidro na última quinta-feira (24), será reavaliado para saber se terá condições de voltar a campo. O clube não confirma se o atentado foi responsável pela lesão.
Quatro dias após o atentado ao ônibus tricolor, o goleiro @dfernandes088 foi reavaliado por profissional de oftalmologia que constatou uma zona de fragilidade próxima à sua retina. Não há certeza se a lesão é decorrente do recente trauma na região ou algo preexistente do atleta?? pic.twitter.com/nrGiuKDhqU
? Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 28, 2022
Após o ataque, Danilo foi levado de ambulância a um hospital, onde recebeu 20 pontos entre orelha, rosto e perna em função dos ferimentos. Ele foi liberado às 19h da última sexta-feira (25). Até o momento, a delegada Francineide Moura, que investiga o caso, ouviu sete pessoas suspeitas de terem participado do atentado. Ninguém foi preso.
Veja a nota oficial do Bahia
"Quatro dias após o atentado ao ônibus tricolor, o goleiro Danilo Fernandes foi reavaliado por profissional de oftalmologia que constatou uma zona de fragilidade próxima à sua retina.
Não há certeza se a lesão é decorrente do recente trauma na região ou algo preexistente do atleta.
Para prevenir eventuais complicações, ele será submetido a um procedimento no olho, a laser, na próxima sexta-feira.
Nesta terça, à tarde, Danilo estará no CT e concederá entrevista coletiva com transmissão ao vivo pelo clube".