Felipão recorda conversa com Cristiano Ronaldo sobre morte do pai
Astro português perdeu o pai pouco antes de uma partida pela seleção de Portugal, então comandada pelo técnico brasileiro

SBT Sports
08/02/2022 às 11:46 • Atualizado 08/12/2023 às 18:27
Em 2005, durante uma concentração para um jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, o então técnico da seleção portuguesa, Luís Felipe Scolari, se viu em uma situação delicada. O pai do jovem astro Cristiano Ronaldo havia falecido e alguém precisava dar a ele esta notícia. Esta tarefa ficou a cargo de Felipão.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, Scolari falou que esta conversa acabou fortalecendo a relação entre ambos.
"Foi muito difícil. Foi um momento que criou um laço entre nós, algo que foi além da relação jogador-treinador. Quando soubemos da notícia antes do jogo com a Rússia ninguém sabia como contar para ele o que aconteceu. Eu quis que fosse eu, porque eu também tinha perdido o meu pai há uns anos. Foi muito triste. No dia seguinte o Cristiano fez um jogo maravilhoso e voltou para Portugal. Foi ele quem pediu para jogar. 'Não posso fazer nada pelo meu pai hoje, portanto amanhã jogo e depois vou para Portugal'", disse Felipão.
Descrevendo o astro português, Scolari destacou que Cristiano Ronaldo é uma "máquina de fazer gols", mas não acha ele o jogador mais talentoso que já treinou. "É o jogador mais dedicado. O mais talentoso pode não ser. Talento não é uma das primeiras virtudes em que pensas quando falas do Cristiano, mas a dedicação que ele tem faz dele o que ele é. É a primeira virtude que surge quando você pensa nele", afirmou.