Emprestado em 2020, Dudu busca primeira final da Libertadores com o Palmeiras
Atacante disputou apenas os dois primeiros jogos da campanha do título antes de se transferir para o Al Duhail no ano passado

SBT Sports
27/09/2021 às 08:00 • Atualizado 08/12/2023 às 18:05

Dudu é considerado ídolo do Palmeiras, mas não esteve no principal título da história recente do clube, a Copa Libertadores da América de 2020. O atacante defendeu o Al Duhail, do Catar, durante a temporada e voltou ao Verdão em julho deste ano.
Após assumir a posição de titular nas quartas de final e brilhar contra o São Paulo, Dudu agora busca disputar sua primeira decisão de Libertadores. O máximo que ele chegou com o Palmeiras foi até a semi de 2018.
No empate sem gols no jogo de ida na semana passada contra o Atlético-MG, Dudu não teve uma noite inspirada no Allianz Parque. Ele foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo e não escondeu a irritação ao arremessar suas caneleiras. No dia seguinte, usou o Instagram para concordar com o técnico Abel Ferreira e dizer que o "Palmeiras é maior que todos".
"Quem está no clube há anos e anos, como eu, sabe muito bem disso. Desde o meu primeiro dia aqui, nossas equipes sempre jogaram de forma coletiva e isso jamais será diferente. Para evoluir, cada um precisa colocar a mão na consciência e entender o que pode fazer para melhorar em prol do time", escreveu o jogador, que chegou ao Palmeiras em 2015.
Dudu fez parte da reconstrução alviverde após o time quase cair pela terceira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. O atacante foi peça-chave nos títulos da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016 e 2018.
Na Libertadores de 2020, porém, Dudu atuou apenas nos dois primeiros jogos antes de se transferir para o Al Duhail. Agora, o atacante busca conduzir o Palmeiras para a decisão do principal torneio do continente.