Inimigo íntimo: Chile tem cinco jogadores que atuaram no Brasil
Equipe comandada pelo técnico Martín Lasarte conta com nomes conhecidos do futebol brasileiro

SBT Sports
02/07/2021 às 16:41 • Atualizado 08/12/2023 às 17:52
Nesta sexta-feira (02), no Rio de Janeiro, o Chile encara o Brasil pelas quartas de final da Copa América - a partida será transmitida pelo SBT a partir das 20h45. Se o retrospecto recente da equipe de Tite sugere um adversário difícil, o time de Martín Lasarte tem ao menos uma carta na manga para tentar surpreender a Canarinho: os jogadores chilenos que atuaram (ou ainda atuam) no futebol brasileiro.
São cinco jogadores do Chile que contam com passagens pelo futebol brasileiro: Isla, Mena, Aránguiz, Pinares e Vargas. Abaixo, o SBT Sports conta a trajetória desses atletas no Brasil.
Isla
O lateral-direito Mauricio Isla faz parte do grupo de chilenos que jogam atualmente no país. O atleta é peça importante do Flamengo, titular da equipe de Rogério Ceni. Isla chegou ao Rubro-Negro em 2020 para substituir Rafinha. O jogador foi campeão do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Mena
Próximo de completar 33 anos, Eugenio Mena rodou bastante pelo Brasil. O lateral-esquerdo atuou por clubes como Santos, Cruzeiro, São Paulo, Sport e Bahia. O atleta ganhou dois estaduais, um com o Tricolor de Aço e outro com o Leão da Ilha.
Aránguiz
Charles Aránguiz certamente é motivo de saudade para o torcedor do Internacional. O meia teve passagem no Colorado por pouco mais de um ano, conquistando os estaduais de 2014 e 2015. O chileno fez parte da equipe de Diego Aguirre, atual técnico do clube e semifinalista da Libertadores de 2015.
Pinares
Atualmente no Grêmio, o meia César Pinares defende o clube gaúcho desde o ano de 2020. O jogador foi titular com Renato Gaúcho no início desta temporada e pouco jogou com Tiago Nunes, atual comandante gremista.
Vargas
Atacante do Atlético-MG, Eduardo Vargas também possui passagem por outro time brasileiro, o Grêmio. No Tricolor, o atleta teve uma trajetória com 39 jogos e sete gols. Pedido de Sampaoli ao Galo em 2020, Vargas tem sete bolas na rede em 32 jogos pelo time alvinegro. O atacante fez parte da conquistado do Campeonato Mineiro deste ano.