Em jogo tenso, Colômbia para na defesa venezuelana e empata sem gols
Jogo foi marcado pelo desperdício de gols da seleção colombiana, que passou a maior parte do tempo no campo ofensivo

SBT Sports
A seleção colombiana empatou sem gols com a Venezuela nesta quinta-feira (17), em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. O jogo foi marcado pelo desperdício de gols da Colômbia, que passou a maior parte do tempo no campo ofensivo. As tentativas pararam nas mãos do goleiro Faríñes, destaque do lado venezuelano.
O jogo
Logo aos dois minutos, uma bola escorada para dentro da área pelo zagueiro Davinson Sáchez quase fez Moreno marcar contra. Depois de 11 minutos, Mina desperdiçou oportunidade para Colômbia. Aos 23, Faríñes fez uma belíssima defesa no chute de Cardona. O goleiro venezuelano ainda foi acionado em outras duas oportunidades antes do término da primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro foi encerrado, com a Colômbia pressionando. Cuadrado encontrou Uribe livre na pequena área, que matou a bola no peito e, de bicicleta, acionou o goleiro Faríñez.
A pressão continuou ao longo de toda segunda etapa. Ofensiva, a seleção colombiana até deu oportunidades de contra-ataque para a Venezuela, que não soube aproveitar. Apesar da dificuldade de se impor no ataque, a seleção venezuelana conseguiu se comportar bem defensivamente e não deu chance para os colombianos abrirem o placar.
Nos minutos finais, o jogo ficou tenso, houve princípio de confusão e o árbitro Eber Aquino distribuiu cartões amarelos. A Colômbia continuou pressionando, mas sem sucesso.
COLÔMBIA 0 X 0 VENEZUELA - COPA AMÉRICA - 2ª RODADA
Estádio: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Goiás
Data e hora: 17 de junho de 2021, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar
Cartões amarelos: Aristeguieta (Venezuela), La Mantía (Venezuela), Herrera (Colômbia), Quadrado (Colômbia), Martínez (Venezuela) e Uribe (Colômbia), Cumana (Venezuela)
Cartão vermelho: Luis Dias (Colômbia)
COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Mina, Sánchez e Testillo; Juan Cuadrado, Uribe, Barrios e Cardona (Diaz); Muriel (Campaz) e Zapata.(Borja) Técnico: Reinaldo Rueda.
VENEZUELA: Faríñez; Moreno, La Mantía, Aristeguieta (Córdova) e Martínez; Mago, González (Hernández) e Casseres; Manzano (Herrera), Cumana e Martínez. Técnico: José Peseiro.