São Paulo anuncia contratação do goleiro Coronel
Arqueiro paraguaio de 29 anos chega sem custos junto ao New York Red Bulls (EUA)

O São Paulo acertou a segunda contratação para a temporada 2026. Neste sábado (3/1), o clube anunciou a chegada do goleiro Carlos Miguel Coronel, de 29 anos, que estava no New York Red Bulls.
Nascido no Brasil e com cidadania paraguaia, o arqueiro tem convocações para a seleção do Paraguai e assinou contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por mais um ano mediante metas estabelecidas.

“Agradeço pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi da torcida. Vou trabalhar com muito comprometimento para ajudar o São Paulo, que tem muita história, tradição e ídolos. Uma torcida apaixonada, que nunca abandona o time. O São Paulo remete à grandeza em todos os aspectos”, disse o goleiro ao site oficial do clube.
Carreira do novo goleiro do São Paulo
Apesar de ter nascido em Corumbá (MS), Carlos Miguel Coronel cresceu em Porto Murtinho (MS), cidade na fronteira com o Paraguai. Filho de pai brasileiro e mãe paraguaia, o goleiro possui dupla nacionalidade.
A trajetória profissional começou no Red Bull Brasil, antes de seguir para o futebol europeu. Ainda jovem, Coronel defendeu o Liefering e, posteriormente, o Red Bull Salzburg, onde disputou a Liga dos Campeões e integrou campanhas vitoriosas nas competições nacionais da Áustria.
Em seguida, o goleiro se transferiu para os Estados Unidos, atuando pelo Philadelphia Union. Depois de uma nova passagem pelo futebol europeu, retornou à MLS em 2021 para defender o New York Red Bulls, clube pelo qual atuou nas últimas temporadas.
Foi justamente durante o período em Nova Iorque que Coronel passou a integrar a seleção paraguaia, participando da Copa América de 2024 e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ao lado do volante são-paulino Bobadilla.









