Mailton desembarca em São Paulo para assinar com Tricolor: "Ficha não caiu"
Jogador vai passar por exames médicos e será novo reforço da equipe paulista

Jogada 10
O lateral-direito Mailton desembarcou no Aeroporto de Congonhas nesta quinta-feira (21) para realizar exames médicos e assinar contrato com o São Paulo. O jogador, que estava na Chapecoense, pertencia ao Metalist, da Ucrânia, e foi adquirido em definitivo pelo Tricolor. Em sua chegada, o defensor de 27 anos demonstrou entusiasmo com a nova etapa da carreira e deixou um recado para a torcida.
“É inexplicável, a ficha ainda não caiu. A partir do momento que eu fizer os exames e assinar o contrato, vai cair um pouco mais. Mas não tem como descrever ainda. Estou muito feliz e empolgado, e se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse Mailton.
“Muito obrigado pelas mensagens que venho recebendo nos últimos dias. Isso tem me deixado ainda mais motivado. Como falei, graças a Deus vai dar tudo certo”, completou.
Mailton chega para suprir carência no São Paulo
A contratação do jogador atende a uma necessidade clara do elenco. Mailton se destacou na Chapecoense após a adoção do esquema 3-5-2, semelhante ao que Hernán Crespo utilizou em sua passagem pelo São Paulo. Com mais liberdade ofensiva, o lateral chamou atenção pelo desempenho no ataque.
Seus números em 2025 reforçam a boa fase: em 29 partidas, somando Campeonato Catarinense e Série B, foram sete gols e oito assistências. O desempenho ofensivo despertou o interesse da diretoria tricolor, que via a lateral direita como uma das prioridades no mercado.
A saída recente de Igor Vinícius para o Santos abriu uma lacuna no setor, que agora passa a contar com Mailton, Cédric Soares e o jovem Maik, revelado na base.