Lucas Moura passará por artroscopia no joelho direito
Atacante do São Paulo voltou a sentir dores no local

Jogada 10
O atacante Lucas Moura será novamente desfalque no São Paulo. O jogador passará por uma artroscopia devido a uma lesão ligamentar parcial e uma lesão na cápsula posterior do joelho direito. O problema, que o acompanha desde maio, chegou a ser controlado após liberação do departamento médico, mas as dores retornaram, forçando nova intervenção.
Recentemente, Lucas atuou em quatro partidas, todas saindo do banco de reservas. Entretanto, voltou a sentir dores e ficou fora da vitória sobre o Atlético, por 2 a 0, no último domingo.
A artroscopia será realizada neste sábado, no Hospital Albert Einstein, com o objetivo de acompanhar a cicatrização das lesões no joelho.
Segundo o departamento médico do Tricolor, Lucas seguirá depois um “cronograma individualizado para fortalecimento e controle de carga”, o que aumenta suas chances de estar à disposição nas quartas de final da Libertadores, em setembro, contra a LDU.
O camisa 7 sofreu o estiramento da cápsula posterior do joelho direito no dia 10 de março, na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Após três meses afastado, voltou em maio, mas atuou apenas em duas partidas antes de nova ausência. No dia 18 de julho, já havia passado por uma intervenção no joelho com “objetivo de alívio sintomático e otimização do retorno esportivo”.
Seu retorno efetivo ocorreu em 9 de agosto, contra o Vitória. Desde então, disputou quatro jogos, todos entrando no decorrer das partidas. Apesar da recuperação, o próprio atleta admitiu há cerca de dez dias que ainda sente dores na região.