Santos encaminha a contratação do atacante Rony, do Atlético-MG
Peixe alinha valores e contrato de três anos com o atacante

O Santos avançou de forma decisiva nas últimas horas para acertar a contratação do atacante Rony, atualmente no Atlético-MG. O Peixe já tem bases alinhadas com o jogador e com seus representantes, e a negociação caminha para ser fechada nos próximos dias, dependendo apenas de ajustes finais.
O acordo está avaliado em cerca de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões), além de bônus atrelados a metas esportivas. O contrato com o atacante de 30 anos prevê vínculo de três temporadas, já previamente acordado entre as partes.
Apesar do otimismo, a diretoria santista atua com cautela. O motivo é a concorrência recente no mercado, especialmente do Corinthians, que chegou a admitir publicamente que monitora a situação do jogador. Esse movimento, aliás, fez o Santos acelerar as conversas para evitar uma reviravolta.
O avanço ocorreu após uma reunião decisiva na noite de segunda-feira, em Belém, entre o diretor de futebol Alexandre Mattos e Hércules Júnior, representante de Rony. No encontro, valores, duração do contrato e condições do acordo foram alinhados.
A expectativa é que Rony se despeça dos companheiros do Atlético-MG ainda nesta terça-feira (27) e viaje para Santos até sexta-feira (30/1), quando realizará exames médicos e assinará o contrato.
O atacante, inclusive, não deve ser relacionado por Jorge Sampaoli para a estreia do Galo no Brasileirão, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (28), na Arena MRV — mais um indício de que a negociação está perto de ser concluída.

Rony chega para preencher lacuna no ataque
Se confirmado, Rony será o terceiro reforço do Santos para a temporada de 2026. O atacante chega para suprir a lacuna deixada por Guilherme, negociado recentemente com o Houston Dynamo, e ampliar as opções ofensivas do elenco para a sequência do ano.









