Jornal espanhol critica Neymar e diz que atacante ''já não é intocável'' no Santos
Diário As aponta desgaste do craque com elenco após polêmicas contra o Flamengo

O comportamento de Neymar no Santos segue chamando atenção fora do Brasil. O jornal espanhol “As” publicou nesta quinta-feira (12) uma análise crítica sobre o momento do atacante. A matéria destaca que o astro deixou de ser unanimidade dentro e fora do vestiário alvinegro.
De acordo com o texto assinado por Simão Escudero, o episódio no jogo contra o Flamengo, no último domingo (9), marcou um ponto de tensão entre o camisa 11, a comissão técnica e seus companheiros de equipe.
“Neymar já não é intocável para a torcida do Santos. Nem para o técnico Juan Pablo Vojvoda, que decidiu substituí-lo na última partida contra o Flamengo. Sem o brasileiro, o Peixe quase reverteu um placar de 3 a 0, mas acabou perdendo por 3 a 2. Além disso, a decisão do ex-jogador do PSG não foi bem recebida pelos companheiros nem pela diretoria do clube, em um momento tão delicado, já que a equipe está na zona de rebaixamento para a Série B”, destacou a publicação.
O jornal também questionou o condicionamento físico e a sequência de lesões do atacante. A reportagem aponta que ele tem sido um problema recorrente no Santos desde o retorno ao futebol brasileiro.
“A realidade é que Neymar está longe de ser um jogador de futebol profissional devido as suas constantes lesões. Só nesta temporada, o atacante disputou 15 partidas e perdeu 17, passando mais da metade do torneio afastado dos gramados”, escreveu o As.
Contudo, apesar das críticas, o camisa 10 segue com apoio interno do técnico Juan Pablo Vojvoda e da diretoria, que decidiram não aplicar punições após o episódio no Maracanã. Assim, Neymar deve seguir como titular e capitão na partida contra o Palmeiras, neste sábado (15), na Vila Belmiro.
Veja mais:
+ São Paulo está próximo de concluir compra de Enzo Díaz e venda de Galoppo
+ Finais da Libertadores e Sul-Americana terão impedimento semiautomático









