Santos

Neymar recebe ídolos e ex-companheiros após retorno ao Santos

Craque posou para fotos com nomes históricos do futebol e jogadores adversários

Imagem da noticia Neymar recebe ídolos e ex-companheiros após retorno ao Santos
Neymar recebe ídolos e ex-companheiros após retorno ao Santos
• Atualizado em
Publicidade

Neymar voltou a vestir a camisa do Santos no último sábado (1º) e, mesmo atuando por apenas 30 minutos, movimentou os bastidores da Vila Belmiro. O camisa 10 recebeu amigos, ex-companheiros e até jogadores adversários no vestiário alvinegro logo após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Encontros marcantes na Vila

O retorno simbólico ao estádio foi marcado por emoção e reencontros especiais. Além de interagir com o elenco atual, Neymar tirou fotos com nomes históricos do clube e da Seleção Brasileira. Rivaldo foi um dos presentes e fez questão de “tietar” o craque. Giovanni, ídolo dos anos 90, e Alex, referência técnica da geração de 2002, também marcaram presença e registraram o momento nas redes sociais.

Deyverson e o presente guardado desde 2017

Um dos momentos mais curiosos da noite envolveu o atacante Deyverson, do Fortaleza. O jogador enfrentou Neymar na final da Copa do Rei de 2016/17, quando defendia o Alavés, e levou para o vestiário da Vila Belmiro a camisa que ganhou do astro após aquele jogo. Na ocasião, o brasileiro marcou um gol e deu assistência para Messi na vitória por 3 a 1 do Barcelona.

Mais de seis anos depois, Deyverson aproveitou o reencontro para pedir o autógrafo de Neymar na peça — e ainda recebeu uma camisa do Santos entregue pessoalmente pelo camisa 10.
“Essa aqui ganhei dele na final. Infelizmente, não conseguimos ganhar do Barcelona. Ele me deu de presente. Passei ali agora e peguei a do Santos também. Não falem mal dele, porque ele é o melhor jogador do mundo. Simpatia nota mil!”, declarou Deyverson.

Boa atuação e assistência decisiva

Recuperado da lesão no músculo reto femoral, na região do quadríceps, Neymar entrou no segundo tempo e teve participação importante. Em cerca de meia hora em campo, o camisa 10 deu a assistência para o gol de empate de Adonis Frías e ainda obrigou o goleiro Brenno a fazer uma grande defesa em cobrança de falta.

Situação do Santos no Brasileirão

O empate manteve o Santos na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos após 31 rodadas. A equipe segue na luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Na próxima quinta-feira (6), o Peixe visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). A presença de Neymar, porém, ainda é incerta, já que o craque sente desconforto ao atuar em gramados sintéticos. Depois, o Santos encara o Flamengo no Maracanã e, na sequência, volta a enfrentar o rival alviverde na Vila Belmiro.

Publicidade

Assuntos relacionados

Esportes
Futebol
sbt sports
neymar
Santos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade