Após demitir técnico, Mattos anuncia: "O Santos vai ao mercado"
Diretor pede perdão à torcida do Santos após derrota e confirma a busca por um novo treinador

Jogada 10
O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, se pronunciou após a goleada sofrida pelo time. A derrota por 6 a 0 para o Vasco, neste domingo (17), foi classificada por ele como uma “tragédia”. O dirigente pediu perdão à torcida e se disse “envergonhado” com a situação. Ele, então, confirmou a demissão do técnico Cleber Xavier e revelou que o clube busca um novo treinador.
“É difícil falar alguma coisa pela vergonha que estamos sentido. É difícil pedir desculpas ao torcedor, é perdão. Eu particularmente estou envergonhado e senti que todos estão", disse o diretor de futebol.
Mattos também fez uma análise muito dura da atuação da equipe em campo. Para ele, o desempenho do time foi totalmente inaceitável e fora do padrão do clube:
“Foi uma derrota completamente fora do padrão que a gente entende da grandeza do clube... falta de intensidade, falta de tudo. Que acarretou nessa tragédia, vamos chamar assim”.
Após a demissão de Cleber Xavier, o clube já começa a pensar no futuro. O diretor confirmou que a busca por um substituto será imediata. O técnico argentino Jorge Sampaoli, que está sem clube, aliás, aparece como o plano A da diretoria.
“Precisamos trabalhar e remar muito para o Santos colocar a cabeça fora da água. Vamos ter que trabalhar mais e buscar novamente essa retomada, que estamos tentando desde a minha chegada”, finalizou o dirigente.
Veja mais:
+ Vasco impõe a Neymar a maior goleada sofrida em toda a sua carreira
+ Neymar desabafa após goleada sofrida pelo Santos: "Uma m..."