Santos sofre, bate o Noroeste em Bauru e se mantém vivo no Paulistão
Com boas defesas de Gabriel Brazão e primeiro gol de Rony, Peixe chega aos nove pontos no Campeonato Paulista

O Santos venceu o Noroeste por 2 a 1, neste domingo (8), em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Apesar de ter mais posse de bola e criar as principais chances, o Peixe sofreu com bolas aéreas e garantiu o resultado graças às defesas de Gabriel Brazão e ao primeiro gol de Rony pelo clube.
Com o triunfo, o Alvinegro Praiano chegou aos nove pontos e assumiu a nona colocação, sem risco de rebaixamento. Noroeste, em 14º, e Primavera, em 12º, ambos com sete pontos, ainda se enfrentam na última rodada, mas não podem ultrapassar o Santos. A Ponte Preta, com um ponto, está matematicamente rebaixada.
Santos sai na frente, mas sofre empate
O Santos começou em ritmo intenso e abriu o placar aos três minutos. Escobar avançou pela esquerda, finalizou e contou com desvio em Carrerete para vencer o goleiro Luiz Daniel.
O Peixe chegou a ampliar com Gabigol, mas o gol foi anulado por impedimento. Mesmo com domínio territorial, o Noroeste empatou em sua principal chegada, quando Carrerete se redimiu ao marcar de cabeça após cobrança de escanteio.
Rony marca pela primeira vez
A equipe santista manteve maior posse e voltou a pressionar. A vantagem foi retomada com Rony, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra ao completar de peito cruzamento preciso de Igor Vinícius.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Noroeste cresceu e passou a criar mais chances. Ainda antes do intervalo, Thiago Lopes foi expulso após falta dura em Zé Ivaldo, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
Brazão garante o resultado
Com superioridade numérica, o Santos controlou a posse no segundo tempo, mas não conseguiu ampliar. Mesmo assim, continuou a conceder espaços em bolas aéreas.
Aos seis minutos, Gabriel Brazão fez grande defesa em cabeçada de Diego Mathias. Já aos 39, o goleiro voltou a salvar o Peixe ao espalmar finalização de Carlão na primeira trave.
Nos acréscimos, Marlyson e Carlão pediram pênalti após divididas na área. O VAR revisou o lance e confirmou a decisão de campo, sem marcação da penalidade.
NOROESTE 1×2 SANTOS
Campeonato Paulista – 7ª rodada
Data e horário: 8/2/2026 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Alfredo de Castilho, Bauru (SP)
Gols: Rony, 3’/1ºT (0-1); Pedro Carrerete, 15’/1ºT (1-1). ; Escobar, 28’/1ºT (1-2).
NOROESTE: Luiz Daniel, Yuri Ferraz, Pedro Carrerete, Ronaldo Alves (Léo Tocantins, 25’/2ºT), Carlinhos e Sánchez (Leocovick, 37’/2ºT); Tauã (Rafael Silva, 42’/2ºT), Cristiano (Igor, 26’/2ºT) e Thiago Lopes; Diego Mathias (Marlyson, 25’/2ºT) e Carlão. Técnico: Guilherme Alves.
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Vini Lira, 41’/2ºT); João Schmidt, Gabriel Bontempo, Barreal (Rollheiser, 19’/1ºT) e Miguelito (Nadson, 41’/2ºT); Rony (Thaciano, 32’/2ºT) e Gabigol (Lautaro Díaz, 32’/2ºT) . Técnico: Juan Vojvoda
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Zioli (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões Amarelos: Tauã(NOR); Igor Vinícius (SAN)
Cartão Vermelho: Thiago Lopes, 49’/1ºT (NOR)









