Paulistão

Corinthians domina Ponte Preta e vence em estreia no Paulistão

Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho foram os autores dos gols do Timão

Imagem da noticia Corinthians domina Ponte Preta e vence em estreia no Paulistão
Corinthians domina Ponte Preta e vence em estreia no Paulistão
• Atualizado em

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0 neste domingo (11), na Neo Química Arena, na estreia das equipes no Paulistão 2026. Todos os gols do Timão foram marcados no segundo tempo. Gustavo Henrique balançou as redes aos nove minutos, André Luiz ampliou aos 18 e André Ramalho fechou o placar aos 49.

Com este resultado, o Corinthians termina a rodada na segunda posição da tabela do Paulistão. A Ponte Preta, por sua vez, fica na 15ª posição, na zona do rebaixamento. Vale lembrar que o Paulistão deste ano tem formato diferente dos anteriores, inspirado na UEFA Champions League.

+ Palmeiras faz jogo protocolar e vence a Portuguesa em estreia no Paulistão

Primeiro tempo de domínio do Corinthians

O Corinthians tentou se impôr desde o início do primeiro tempo, pressionando a saída de bola da Ponte Preta e criando ataques rápidos. Os lances pelas laterais foram a principal arma do Timão para incomodar a Macaca, que se entrou em campo com proposta clara: se fechar com duas linhas de quatro e tentar os contra-ataques. Com o centro do campo fechado, Matheuzinho e Matheus Bidu criaram as chances mais perigosas do primeiro tempo.

O primeiro lance de perigo do Corinthians na partida aconteceu aos nove minutos de jogo, quando Matheus Bidu recebeu a bola no bico da grande área e cruzou rasteiro com força em direção ao meio da área. André Luiz e Gui Negão tentaram o desvio, mas não alcançaram a bola. A segunda grande oportunidade criada pelo Timão veio aos 13 minutos, com um chutaço de Matheuzinho de fora da área. O goleiro Diogo Silva se esticou todo para fazer a defesa.

Aos 21 minutos, o Timão voltou a finalizar com perigo. Dessa vez o lance veio dos pés do zagueiro Gustavo Henrique, que cabeceou cruzamento feito por Bidu na segunda trave. Mais uma vez, a bola parou nas mãos do goleiro Diogo Silva. A única chance da Ponte Preta na primeira etapa aconteceu já nos últimos minutos, aos 44, quando Jeh arrancou desde o meio-campo com a bola dominada e finalizou de bico. Atento, Hugo Souza botou para escanteio e impediu que o Corinthians fosse para o intervalo em desvantagem, mesmo atuando melhor.

Cruzamentos na segunda trave salvam o Corinthians

Com boa atuação no primeiro tempo, o Corinthians voltou para a segunda etapa com o mesmo time e um plano claro: explorar as jogadas de bola parada na segunda trave, em direção a Gustavo Henrique – como em um dos lances de maior perigo no primeiro tempo. E o plano se mostrou efetivo com três lances semelhantes em um intervalo de nove minutos.

Aos cinco da segunda etapa, Breno Bidon cruzou em direção à segunda trave após boa trama corintiana com toques curtos desde a defesa. O zagueiro cabeceou e parou em boa defesa de Diogo Silva. No lance seguinte, aos seis minutos, novo cruzamento para a segunda trave em direção a Gustavo Henrique, que ajeitou para o meio da área e encontrou Matheus Bidu. O lateral-esquerdo, no entanto, estava impedido e o gol foi anulado.

Mas aos nove minutos da segunda etapa o gol do Corinthians foi inevitável: Vitinho cobrou escanteio no mesmo local dos dois lances anteriores de perigo, Gustavo Henrique subiu mais alto que toda a defesa da Ponte Preta e testou firme em direção ao chão, no contrapé de Diogo Silva. Era o primeiro gol do Timão na temporada 2026.

Vantagem no placar e controle absoluto

Com vantagem no placar, o Corinthians encontrou mais espaço para trabalhar a bola e envolver a Ponte Preta. Assim, não demorou muito para que o segundo gol viesse. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Matheuzinho, que encheu o pé dentro da área tentando o gol. A bola, no entanto, desviou em André Luiz na pequena área e, sem querer, o jovem volante ampliou para o Timão.

Jé nos acréscimos, André Ramalho proporcionou ao torcedor do Timão presente em Itaquera uma pintura. O zagueiro arrancou com a bola e disparou um foguete da intermediária. O chute cruzado entrou no canto oposto de Diogo Silva, naquele que promete ser um dos gols mais bonitos do Paulistão, fechando o placar da partida.

CORINTHIANS 3×0 PONTE PRETA

Campeonato Paulista – 1ª rodada
Data e horário: 11/1/2026 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público pagante: 36.802 pessoas
Renda: R$ 2.482.000,00
Gols: Gustavo Henrique, ao 9’/2ºT (1-0); André Luiz, aos 18’/2ºT (2-0); André Ramalho, aos 49’/2ºT (3-0)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho Jacaré, 42’/2ºT), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz (Ryan, 42’/2ºT), Carrillo (Dieguinho, 27’/2ºT) e Bidon; Vitinho (Pedro Raul, 34’/2ºT) e Gui Negão (Kayki, 34’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
PONTE PRETA: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Diego Leão (Pedrinho, 30’/2ºT)e João Gabriel; Rodrigo Souza, Gustavo Telles (Nikolas, 39’/2ºT) e Elvis; Bruno Lopes (Lucas Emanuel, 30’/2ºT), Diego Tavares (Serginho, 16’/2ºT) e Jeh (Damião, 39’/2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes.
Árbitro: Daiane Muniz (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões Amarelos: Gustavo Telles, Guilherme Pacheco (Ponte Preta); Charles (Corinthians)
Cartões Vermelhos: não houve

Publicidade

Assuntos relacionados

Corinthians
Ponte Preta
paulistão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade