Vitor Roque, do Palmeiras, será julgado por homofobia e pode não jogar mais no Brasileirão
Atacante fez postagem considerada preconceituosa após a virada sobre o São Paulo por 3 a 2

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará Vitor Roque na próxima segunda-feira (17). O atacante do Palmeiras responderá por uma postagem considerada homofóbica feita após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Na ocasião, o jogador publicou a imagem de um tigre mordendo o pescoço de um veado. O tigre faz referência ao seu apelido. A postagem repercutiu negativamente, e o atleta foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atos discriminatórios.
Caso seja condenado, Vitor Roque pode receber suspensão de 5 a 10 partidas.
Se a pena for aplicada no limite, o atacante pode não atuar mais pelo Brasileirão 2025, já que o Palmeiras tem apenas seis jogos restantes. Ele já é desfalque diante do Santos, neste sábado (15), por estar convocado para a Seleção Brasileira.
Mesmo assim, uma eventual suspensão não impediria sua participação na final da Libertadores, contra o Flamengo, marcada para 29 de novembro.
O Palmeiras lidera o Brasileirão, empatado em pontos com o Flamengo, mas à frente pelo critério de vitórias. Vitor Roque vive grande fase: são 20 gols e 5 assistências em 52 jogos na temporada, sendo 16 gols pelo Brasileirão, formando dupla eficiente com Flaco López.









