Imprensa europeia repercute postura de Abel após empate do Palmeiras: "Todos sem reação"
Treinador se retirou da coletiva de imprensa ao ser questionado sobre a preparação para o jogo contra o Corinthians

Jogada 10
O comportamento de Abel Ferreira voltou à pauta esportiva internacional entre a noite do último domingo (3) e a manhã de segunda-feira (4). Visivelmente contrariado, o português abandonou a coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Vitória, no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão. A postura do treinador ultrapassou barreiras e se tornou assuntou especialmente em Portugal.
Abel interrompe o jornalista no meio de um questionamento sobre preparação e responde: “Vou fazê-la a partir de agora”. O técnico, então, se levanta e deixa a coletiva sem qualquer justificativa ou aviso prévio. O episódio gerou estranheza entre os profissionais presentes e causou debate nas redes sociais, além de críticas da mídia esportiva.
O jornal "Record", de Portugal, noticiou o episódio com ênfase na surpresa causada pela atitude do treinador. A publicação afirmou que o comandante “deixou todos sem reação ao sair disparado da conferência… no meio de uma pergunta”. Por fim, descreveu a saída como uma forma de extravasar a frustração após o empate no Campeonato Brasileiro.
A reportagem ainda apontou que o técnico “acabou por descarregar essa frustração de uma maneira que pegou todos de surpresa”.