Alvo do Palmeiras, Marcel Ruiz admite sonho de jogar na Europa e nega propostas
Palmeiras tem interesse no atleta, mas desejo do jogador em atuar no Velho Continente atrapalha as conversas

Jogada 10
Cotado como possível reforço do Palmeiras nesta janela de transferências, o meio-campista Marcel Ruiz, do Toluca, do México, evitou cravar qualquer decisão sobre o futuro. Em entrevista ao podcast Futbol Champagne, o jogador de 24 anos afirmou que seu objetivo é atuar no futebol europeu, mas negou ter recebido propostas até o momento.
“Claro que é um sonho que tenho e estou disposto a atingir (ir para a Europa), mas tem se especulado muito e escutado muito. 90% são mentiras, que já recusei não sei quantas equipes. Não recebi propostas”, afirmou o atleta.
Embora o nome de Marcel Ruiz tenha sido avaliado internamente no Palmeiras como possível reposição para Richard Ríos, que foi vendido ao Benfica, de Portugal, o clube brasileiro não formalizou proposta. O Verdão apenas sondou a situação do jogador com seus representantes.
A resposta inicial do estafe do mexicano foi de que o foco estaria em uma transferência para o futebol europeu, o que, de início, arrefeceu o interesse do time alviverde.
“Espero que saia algo, de momento não teve nada. É esperar se vem. Senão, estou muito feliz aqui. É uma situação que acho ser ganha-ganha. Se vier Europa com possibilidade de ir, vou cumprir um dos meus sonhos. Se não chegar a oportunidade, continuo contente em um lugar em que encontrei a felicidade”, completou Ruiz.

Além de Marcel Ruiz, o Palmeiras também demonstrou interesse no colombiano Nelson Deossa, atualmente no Monterrey, também do futebol mexicano. No entanto, os valores envolvidos na negociação afastaram a equipe paulista, enquanto o Real Betis, da Espanha, avançou nas tratativas com o jogador.