Palmeiras

Abel Ferreira vê Mirassol "melhor em todos níveis" contra o Palmeiras

Técnico admite atuação abaixo da equipe e destaca campanha do Leão no Brasileirão

Imagem da noticia Abel Ferreira vê Mirassol "melhor em todos níveis" contra o Palmeiras
Abel Ferreira vê Mirassol "melhor em todos níveis" contra o Palmeiras
• Atualizado em
Publicidade

O técnico Abel Ferreira se mostrou bastante incomodado com a atuação do Palmeiras na derrota por 3 a 0 para o Mirassol, neste domingo (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. O Verdão, novamente, teve dificuldades diante de uma equipe da parte alta da tabela. Após o jogo, Abel evitou falar especificamente sobre o desempenho contra o G6 e preferiu exaltar a campanha do Leão Caipira.

“Só jogamos contra o G6, é isso? O que me incomoda não é perder para equipes fortes, é a forma como jogamos hoje. Eles foram melhores em todos os aspectos. Ganha quem faz mais pontos. Os três pontos contra o G6 valem o mesmo que contra qualquer outro”, afirmou.

Abel fez questão de elogiar o Mirassol, que segue como uma das surpresas do campeonato, e destacou o desempenho de Reinaldo, lateral experiente que vive boa fase na equipe do interior.

“Vejo ótimas equipes no campeonato, mas algumas não são tão regulares quanto Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e o próprio Mirassol. Um dos melhores jogadores deles já foi dispensado de São Paulo e Grêmio. Aqui ele joga leve, solto, parece um jovem de 23 anos. Parabenizei o treinador pela temporada. É uma surpresa positiva.”

 
Foto: Reprodução / Palmeiras
Foto: Reprodução / Palmeiras

Avaliação da derrota

Abel reconheceu que o Palmeiras foi superado em todos os aspectos.

“Muito fácil explicar esse jogo. Na técnica, tática, física, estratégica. O Mirassol hoje foi muito melhor do que o Palmeiras em todos os níveis. É uma equipe com jogadores que estavam desacreditados e que aqui se tornaram uma belíssima equipe. Parabéns ao Mirassol.”

Situação na tabela e próximos jogos

Com a derrota, o Palmeiras permanece com 68 pontos na liderança. O Flamengo chegou à mesma pontuação após vencer o Santos, mas fica atrás por ter uma vitória a menos.

O Verdão volta a campo no sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, para enfrentar novamente o Santos, em jogo atrasado da 13ª rodada.

Abel sobre desfalques e calendário

“Não é agradável saber que tenho tantos jogadores convocados, mas todos querem ir para suas seleções. É Data Fifa e os selecionadores têm esse direito. Quem paga os salários somos nós, mas sabíamos que seria assim.”

Sobre o estilo de jogo do Mirassol

“O objetivo deles já está cumprido faz tempo. Jogam leves. Estão de parabéns. Mas se eu pegar nossos gols sofridos, vou mostrar coisas que não podem acontecer. Na primeira parte, eles foram muito superiores.”

Publicidade

Assuntos relacionados

abel ferreira
mirassol
Brasileirão
Palmeiras
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade