Palmeiras

Abel dispara após críticas ao time: "Deve ser muito chato não ser torcedor do Palmeiras"

Técnico rebate questionamentos sobre desempenho do Palmeiras e defende jogadores e torcida após classificação na Copa do Brasil

Avatar de Jogada10
Jogada10
14/05/2026, 10:02
compartilhar
Abel dispara após críticas ao time: "Deve ser muito chato não ser torcedor do Palmeiras"

Abel dispara após críticas ao time: "Deve ser muito chato não ser torcedor do Palmeiras"

Mesmo após mais uma vitória convincente do Palmeiras, desta vez um 4 a 1 sobre o Jacuipense e vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, Abel Ferreira precisou voltar a responder sobre as cobranças em torno do desempenho da equipe.

Após a partida, o treinador foi questionado sobre um possível “descompasso” entre atuação e resultado e não escondeu a irritação com parte da imprensa.

“Não somos perfeitos, vamos jogar muitas vezes mal. O que está falando são fatos (haver críticas), mas não são nossos torcedores, são os da mídia. Alguns da imprensa. Os clubes que gostam, por não estarem bem, falam mal do Palmeiras. Deve ser muito chato hoje não ser torcedor do Palmeiras. Deve ser muito chato mesmo”, disse o treinador.

A resposta de Abel acontece em meio a uma temporada sólida do Verdão. O time lidera o Campeonato Brasileiro com 34 pontos, ocupa a primeira colocação do Grupo F da Copa Libertadores e agora também está entre os classificados às oitavas da Copa do Brasil. Ao aprofundar a análise, o técnico voltou a criticar comentaristas e usou uma expressão que, segundo ele, aprendeu no futebol brasileiro.

“Aqui no Brasil tem expressões que vou levar para a vida toda. Aqui tem muitos ‘tudólogos’. Sabe o que é o ‘tudólogo’? Fala de tudo, mas não percebe nada. Vocês viram o último jogo do Palmeiras? Esteve para ser cancelado. Viram o gramado? Pois querem o quê? Um espetáculo?”, questionou, lembrando o empate recente diante do Remo, em Belém.

Abel defende desempenho do Palmeiras nas últimas partidas – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras ainda tem margem para melhorar

Por fim, Abel reforçou que o reconhecimento mais importante vem de dentro do clube. Na avaliação do treinador, o time ainda tem margem para evolução, mas apresenta sinais claros de crescimento coletivo.

“Podem continuar a dizer que o Palmeiras joga mal, porque os meus jogadores e a torcida do Palmeiras sabem quem diz. Metam o microfone aqui (na torcida), não em comentaristas”, falou o treinador, que seguiu.

“Às vezes jogamos mal, outras jogamos bem. (Contra o Jacuipense) Achei que jogamos bem. Acho que nossa primeira fase de construção está melhor do que nunca. A entrada na segunda fase, melhor que nunca. Mas muitas vezes com blocos baixos, como contra o Remo com menos um, temos tido mais dificuldades”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será neste sábado (16/5), diante do Cruzeiro, na Arena Barueri, em duelo que pode ampliar ainda mais a vantagem do time na liderança do Brasileirão.

Últimas Notícias

Ver Tudo
Copa do Mundo

Campeões da Champions desfalcam Portugal em amistoso

Além do quarteto que ganhou a competição continental pelo PSG, Portugal não contará com Matheus Nunes. João Félix é dúvida

Copa do Mundo

Os Eleitos de Ancelotti: Danilo

''Primeiro convocado'', com a confiança de Ancelotti e polivalente, lateral-direito Danilo vai para a sua terceira Copa do Mundo

Copa do Mundo

Joia da Alemanha pode ficar fora da Copa

Jovem Lennart Karl, do Bayern, de apenas 18 anos, sofre lesão em treino desta sexta (5/6), em Chicago, e pode perder a Copa pela Alemanha

Copa do Mundo

Brasil x Egito: onde assistir

Brasil faz, neste sábado (6), em Cleveland, o último teste antes da estreia na Copa do Mundo. Saiba mais detalhes!

Copa do Mundo

Portugal x Chile: onde assistir

Seleção portuguesa faz último teste antes de viajar para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Copa do Mundo

Bélgica x Tunísia: onde assistir

Seleções se enfrentam em amistoso de preparação para disputar a Copa do Mundo de 2026

Futebol brasileiro

Athletico anuncia contratação de colombiano

Atacante, de 22 anos, assina contrato com o Furacão, do técnico Odair Hellmann, até junho de 2030 e utilizará a camisa 19

Copa do Mundo

Holanda desembarca em Nova York rumo à Copa

Após a derrota por 1 a 0 para a Argélia, em amistoso disputado em Roterdã, a delegação da Holanda desembarcou em Nova York. Assim, por lá, realizará os primeiros treinamentos em solo norte-americano, de olho na Copa do Mundo 2026. Após o período de adapta

Copa do Mundo

Espanha embarca rumo à Copa do Mundo

A seleção da Espanha embarcou, nesta sexta-feira (5), rumo aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Após realizar o penúltimo compromisso preparatório e empatar com o Iraque sem vários de seus titulares, a equipe deixou Santiago de Comp

Copa do Mundo

Os eleitos de Ancelotti: Ibañez

Zagueiro do Al-Ahli, Ibañez chega ao Mundial após conquistar a Liga dos Campeões da Ásia e viver a fase mais consistente da carreira