Mercado da Bola

São Paulo monitora Allan, do Flamengo, e avalia empréstimo do volante para 2026

Fora dos planos do Rubro-Negro, volante entrou no radar do São Paulo, que tenta viabilizar negócio para próxima temporada

Imagem da noticia São Paulo monitora Allan, do Flamengo, e avalia empréstimo do volante para 2026
São Paulo monitora Allan, do Flamengo, e avalia empréstimo do volante para 2026
• Atualizado em

O São Paulo passou a monitorar a situação do volante Allan, do Flamengo, e fez contatos iniciais para entender as condições de uma possível negociação visando a temporada de 2026. O jogador de 28 anos tem contrato com o clube carioca até 31 de dezembro de 2027 e chegou do Atlético-MG, em 2023, por cerca de R$ 43 milhões. A informação inicial sobre o interesse do São Paulo foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, e confirmada pelo J10.

Allan encerrou 2025 em baixa no Flamengo. Fora dos planos da comissão técnica, o volante sequer integrou a delegação rubro-negra na disputa da Copa Intercontinental, no Qatar. Competição em que o clube terminou com o vice-campeonato após derrota nos pênaltis para o PSG. O cenário abriu espaço para que o atleta passasse a estar sendo considerado negociável.

Internamente, o Flamengo não faz oposição a uma eventual saída, mas mantém a postura de rigidez nas tratativas, como vem adotando com outros jogadores do elenco. A tendência é que o clube imponha condições financeiras consideradas satisfatórias para liberar o volante.

Do lado são-paulino, a ideia inicial é buscar Allan por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo temporário. O principal entrave, neste momento, está na questão salarial. O volante recebe vencimentos elevados, o que exige ajustes e negociações para que o negócio avance dentro da realidade financeira do Tricolor.

 
(Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Sem espaço no Fla, Allan vê com bons olhos o São Paulo

Em campo, Allan disputou 33 partidas pelo Flamengo em 2025, sendo titular em 17 oportunidades. Ao longo da temporada, perdeu espaço no meio-campo, já atrás de nomes como Erick Pulgar, De la Cruz e Evertton Araújo. A concorrência aumentou ainda mais com as chegadas de Jorginho e Saúl, o que o empurrou definitivamente para o fim da fila no elenco rubro-negro.

Diante desse contexto, o São Paulo avalia que a possível chegada do volante pode representar uma oportunidade de mercado, desde que as condições financeiras se tornem viáveis para ambas as partes.

Publicidade

Assuntos relacionados

contratação
mercado da bola
Flamengo
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade