Villasanti deixa estádio de muletas por problema no joelho e preocupa o Grêmio
Paraguaio passará por exames de imagem para descobrir a gravidade da lesão

Jogada 10
Apesar da vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético, pelo Brasileirão, o Imortal saiu da Arena MRV, em Belo Horizonte, com uma grande preocupação: Villasanti. O volante paraguaio deixou o campo com auxílio de muletas e uma proteção na perna esquerda, que estava imobilizada, após sentir dores no joelho. Ele precisou ser substituído ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, por Dodi, após cair em disputa de bola na entrada da área do Tricolor e receber atendimento médico.
A expectativa é de que Villasanti realize exames de imagem nesta terça-feira (19) para avaliar a gravidade da lesão, e já há suspeitas de possível rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Reforços no meio-campo
Enquanto lida com a possível ausência de Villasanti, o Grêmio se movimenta no mercado para reforçar o meio-campo. O clube negocia a contratação de Arthur Mello, que já tem acordo com o Tricolor Gaúcho para retornar ao clube que o revelou. O detalhe é que ainda precisa ser resolvida a rescisão contratual com a Juventus, atual equipe do jogador. Uma reunião entre os dirigentes italianos e os representantes do atleta está agendada para tratar do assunto.
Outro meio-campista a caminho é Erick Nogueira, que estava no Alianza Lima, do Peru. O jogador já se despediu do clube peruano e deve viajar para Porto Alegre nos próximos dias. Além disso, o Grêmio ainda monitora no mercado um volante de características mais criativas.
Reforços na defesa
O Tricolor Gaúcho também anunciou a contratação do lateral-direito Marcos Rocha, que retorna ao futebol gaúcho após anos defendendo o Palmeiras.