João Lucas sente lesão e lateral direita volta a ser preocupação para o Grêmio
Jogador sentiu lesão muscular e Mano Menezes precisou utilizar o volante Camilo improvisado na lateral do Grêmio durante a segunda etapa

Jogada 10
A amenização do cenário adverso na lateral direita durou apenas um jogo para o Grêmio. Afinal, João Lucas sentiu uma contusão muscular na coxa direita no primeiro tempo da derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão. O problema físico no primeiro jogo de retorno do atleta aos gramados e obrigou o técnico Mano Menezes a promover uma improvisação.
Após o intervalo, o volante Camilo passou a atuar na posição. Inclusive, utilizar jogadores que não são originalmente laterais é uma situação que vem sendo recorrente no ano. Anteriormente, o comandante estava usando o zagueiro Gustavo Martins no lado direito. Contudo, no atual cenário, o jogador não está disponível por uma lesão muscular de segundo grau também na coxa direita.
O dono da posição, João Pedro, segue sem condições de entrar em campo. Ele continua a recuperação de uma cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna esquerda. Assim, o prazo para voltar a ser uma opção é somente no fim de agosto.
Igor Serrote seria a solução para Mano Menezes, mas recentemente o Tricolor Gaúcho anunciou a venda do jogador para o futebol árabe. No caso, o Imortal aceitou uma investida do Al-Jazira de 5,5 milhões de dólares (acima de R$ 30 milhões na cotação atual).
Grêmio sondou o mercado para corrigir escassez na posição
Portanto, neste cenário, o Imortal decidiu refazer uma reavaliação pela carência de alternativas no elenco para a lateral direita. Com isso, passou a considerar a contatação de um reforço para a posição e iniciou tratativas com Mayke, que estava no Palmeiras.
No entanto, a proposta do Santos agradou mais o jogador pelo tempo maior de vínculo. O Grêmio retorna a campo para enfrentar o Sport pela 19ª rodada do Brasileirão, às 20h30, na Arena, no próximo domingo (10).