Empresário volta atrás e vai concorrer à presidência do Grêmio
Dois dias depois de afirmar que não iria concorrer, Marcelo Marques retorna e segue como favorito na eleição

Jogada 10
A sexta-feira (29) foi marcada por uma reviravolta no Grêmio. O candidato à presidência Marcelo Marques voltou atrás em sua decisão de desistir da disputa e agitou os bastidores do clube gaúcho. Dois dias após anunciar a retirada de sua candidatura, o empresário surpreendeu ao publicar, em suas redes sociais, uma mensagem que reacendeu a esperança da torcida por dias melhores.
“Quero agradecer o carinho de todos os torcedores. Essa demonstração me comoveu demais e mostrou que não estou sozinho. Estou com vocês para o que der e vier. Desculpa pelo susto, contem comigo sempre. Amo vocês e dá-lhe Grêmio”, escreveu o candidato.
Desde o anúncio da desistência, Marcelo recebeu uma enxurrada de mensagens positivas de torcedores pedindo que mantivesse sua chapa na disputa. Segundo ele, a decisão inicial de sair ocorreu por motivos políticos. Um dos pontos que o colocam como favorito é o fato de ter adquirido a Arena e doado o estádio ao clube.
“A política existe e sempre vai existir. Amamos o Grêmio. Mas, realmente, por todo um peso e pela questão política, não serei candidato à presidência do Grêmio. Não tem como. É uma decisão irreversível”, afirmou Marcelo na última quarta-feira (27).