Roberto Carlos recebe alta após cirurgia no coração e tranquiliza fãs
Ex-lateral da seleção brasileira esteve no hospital para um check-up de rotina e precisou de uma angioplastia

Internado desde o dia 19 de dezembro, Roberto Carlos recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (2), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O ex-lateral-esquerdo passou por um procedimento cirúrgico de emergência no coração, após exames detectarem uma obstrução coronariana.
Aos 52 anos, Roberto Carlos deu entrada na unidade hospitalar para a realização de um check-up de rotina. No entanto, após a bateria de exames, os médicos identificaram a necessidade de uma angioplastia, realizada no mesmo dia e sem intercorrências, segundo informou o hospital.
Nas redes sociais, o ex-jogador agradeceu o atendimento recebido durante o período de internação.
“Agradeço toda a equipe médica pela atenção, cuidado e acompanhamento neste período”, escreveu.

Durante a internação, Roberto Carlos também usou as redes sociais para desmentir boatos de que teria sofrido uma parada cardíaca. O hospital reforçou que o procedimento ocorreu dentro da normalidade e que o paciente apresentou boa evolução clínica.
Há alguns meses, o ex-lateral precisou desmarcar uma viagem ao Nepal por causa de uma “doença súbita”, informação confirmada pela organização do evento do qual ele participaria.
Trajetória vitoriosa no futebol
Roberto Carlos foi titular da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002 e é considerado um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol. O auge da carreira aconteceu com a camisa do Real Madrid, clube que defendeu por quase uma década e onde conquistou 13 títulos, tornando-se ídolo da torcida.
Antes da projeção internacional, ganhou destaque no Palmeiras da era Parmalat, sendo peça importante nas conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994.
O ex-jogador encerrou a carreira profissional em 2015, após passagem pelo futebol da Índia. No Brasil, seu último clube foi o Corinthians, além de ter atuado por Inter de Milão, Fenerbahçe e Anzhi Makhachkala, consolidando uma trajetória de sucesso no futebol mundial.









