Clubes lamentam morte de Arlindo Cruz, torcedor do Flamengo
Sambista morreu aos 66 anos, nesta sexta-feira (8)

SBT Sports
Clubes brasileiros lamentaram a morte de Arlindo Cruz, aos 66 anos, nesta sexta-feira (8). O sambista enfrentava uma série de complicações de saúde desde 2017, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
O Flamengo, seu clube do coração, prestou homenagem em suas redes sociais e o destacou como ícone e um “Sambista Perfeito”:
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ilustre rubro-negro e Sambista Perfeito, Arlindo Cruz, nesta sexta-feira (08), aos 66 anos.
Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o nome do Flamengo com orgulho, embalando gerações com seu talento e sua paixão pelo Mais Querido.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a toda a nação do samba. Seu legado permanecerá vivo nas arquibancadas, nas rodas de samba e no coração da Nação Rubro-Negra.”
Botafogo, Fluminense, Corinthians, Santos, Internacional e Bahia foram alguns dos clubes que se manifestaram:
"O Botafogo lamenta o falecimento de Arlindo Cruz, um dos maiores sambistas de todos os tempos e grande expoente da cultura nacional. Cantor, compositor e referência para inúmeras gerações de músicos, o artista marcou o seu nome na história e será lembrado para sempre por sua humildade e talento.
Desejamos força e um abraço de solidariedade aos amigos, familiares e fãs. Que o bem seja cantado, praticado e exaltado em memória do Sambista Perfeito.”
“Um dos maiores cariocas de todos os tempos, um dos gigantes da música brasileira e autor da trilha sonora da vida de muita gente, Arlindo Cruz nos deixou nesta sexta-feira.
Sua arte nos deu tantas alegrias e sempre nos lembraremos dele com a alegria que ele iria querer. Obrigado por tanto, gênio. Toda a nossa solidariedade à família, amigos e a toda a imensidão de fãs”
“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do músico brasileiro Arlindo Cruz. O cantor foi e continuará sendo um dos maiores nomes do samba de todos os tempos. Multi-instrumentista e um compositor único, Arlindo possuiu mais de 550 músicas gravadas pelos mais diversos artistas. Além disso, teve grande envolvimento com os sambas enredos do nosso Carnaval, principalmente do Império Serrano, sua escola de coração. Uma trajetória inesquecível de uma lenda nacional, que moldou a nossa cultura e cujo legado seguirá influenciando um dos gêneros mais tradicionais do nosso país.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e aos milhões de fãs que o sambista possui no mundo inteiro"
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta com pesar a morte de Arlindo Cruz, que nos deixou nesta sexta-feira (8), aos 66 anos.
Referência, o sambista Arlindo Cruz, ao longo de sua carreira, integrou o tradicional conjunto Fundo de Quintal, compôs e marcou com sua voz inúmeros sucessos que entraram para a história da música nacional. O Corinthians se une à família e amigos neste momento de luto"
"Nossa homenagem a um gigante do samba. Arlindo Cruz integrou o icônico Fundo de Quintal e fez parcerias inesquecíveis com nomes como Jorge Aragão, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. O Esquadrão manifesta solidariedade a familiares, fãs e amigos."
