Xabi Alonso exalta Vini Jr, mas não garante titularidade em clássico: "Gosto de vê-lo sorrir"
Atacante não é mais titular absoluto e disputa posição no ataque sob o comando do técnico espanhol

Líder da La Liga, o Real Madrid terá pela frente o clássico com o Atlético de Madrid, às 11h15 (de Brasília), neste sábado (27), no Metropolitano. No entanto, o técnico Xabi Alonso não garantiu a titularidade de Vini Jr, que tem enfrentado um cenário diferente desde a saída de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Antes titular absoluto, o brasileiro agora tem ficado na reserva em determinadas partidas e disputado posição com o compatriota Rodrygo. Assim, o comandante espanhol falou sobre o histórico de ofensas de torcedores colchoneros ao jogador, que beiravam ao racismo nos últimos anos:
“Não devemos nos esquivar do que aconteceu. Temos que estar preparados para o que temos. Para as armas que temos”.
“Clássicos são sempre especiais. Você já sente a atmosfera na região nos dias que antecedem. Amanhã, quando você sabe o que está em jogo, isso te motiva ainda mais. Esperamos uma atmosfera forte amanhã”, completou o treinador.
“O Vini é essencial para nós. Gostei do que ele fez outro dia; gosto de vê-lo sorrir. E para nós, a preparação será a mesma”, finalizou o técnico.
O atacante foi titular e estufou a rede diante do Levante. Este foi o terceiro tento do brasileiro na temporada 2025/26, mesmo não sendo titular em todas as partidas.
Veja mais:
+ Pogba se aproxima do retorno aos gramados
+ Barcelona vence Oviedo de virada e segue na cola do Real Madrid