Vini Jr. desabafa após ser alvo de racismo em jogo contra o Benfica
Atacante do Real Madrid reclamou de cartão amarelo por comemorar gol e afirmou que protocolos atuais não protegem atletas

Após a vitória do Real Madrid sobre o Benfica, Vinícius Jr. fez um desabafo nas redes sociais contra o racismo e a falta de punições severas no futebol. O atacante criticou o cartão amarelo recebido por comemorar um gol e afirmou que os protocolos atuais não têm sido eficazes na proteção dos atletas.
O episódio ocorreu nesta terça-feira (17), durante partida válida pela Champions League. Segundo o jogador, houve ofensas racistas durante o confronto.
“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas, eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família. Eu recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que de nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário”, publicou.
Entenda o caso
A situação começou aos cinco minutos de jogo, quando Vinícius Jr. marcou um gol e comemorou com uma dancinha. Parte da torcida do Benfica reagiu com vaias, e o clima ficou tenso em campo.
O brasileiro acusou o argentino Prestianni de ofensas racistas, incluindo o termo “macaco”. O jogo foi paralisado por alguns minutos, mas não houve punição ao adversário durante a partida.
Mesmo sob pressão, Vinícius Jr. manteve protagonismo no confronto. A confusão também atingiu o banco de reservas, e o técnico José Mourinho foi expulso por reclamação.
Veja mais:
+ Benfica x Real Madrid é paralisado após acusação de racismo contra Vini Jr.
+ Bodo/Glimt x Inter de Milão: onde assistir, escalações e arbitragem









