Treinador do Tottenham sugere tempo técnico e critica regra da mão na bola
Thomas Frank, técnico dinamarquês, defende mudanças para tornar o futebol mais justo e evitar excesso de pênaltis

Jogada 10
O Tottenham vive um bom início de temporada sob o comando de Thomas Frank. O treinador dinamarquês, no cargo desde o começo de 2025/26, defende ideias que, segundo ele, poderiam transformar o futebol.
“Eu teria um tempo técnico em cada tempo. Do ponto de vista do treinador, seria ótimo poder conversar com os jogadores durante a partida e ajustar alguma coisa”, disse em entrevista à ‘Bet MGM’, patrocinadora do clube.
Aos 51 anos e trabalhando na Inglaterra desde 2016, Frank também questionou uma das regras mais polêmicas do esporte: a interpretação da mão na bola, que para ele gera pênaltis em excesso.
“Eu eliminaria essa regra, porque não está correta. Se a bola bate no braço de um jogador na área, automaticamente você dá ao rival a maior chance de gol só por causa desse toque”, afirmou o técnico.
No entanto, o treinador destacou que existem exceções:
“É claro que, se o jogador está na linha do gol e tenta defender como um goleiro, aí é diferente. Mas não faz sentido que qualquer bola que desvie no braço resulte na melhor oportunidade do jogo”, completou.
“É uma regra que precisa ser revista para melhorar o futebol e torná-lo mais justo”, concluiu o treinador.
Veja mais:
+ Veja data e estádio da final da Liga dos Campeões 2026/27
+ Luis Enrique passa por cirurgia após acidente de bicicleta