Thierry Henry critica Vini Jr. após derrota do Real Madrid: "Não entendo"
Lenda do futebol francês apontou falhas táticas do atacante brasileiro em jogo da Champions

O ex-atacante Thierry Henry não poupou críticas a Vinicius Jr. após a derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Liverpool na Champions League. Segundo Henry, o jogador brasileiro cometeu um erro ao não aproveitar a vantagem inicial sobre o lateral Conor Bradley, permitindo que o defensor ganhasse confiança.
O comentarista da CBS Sports questionou a estratégia de Vinicius Jr. de não continuar pressionando Bradley desde o começo da partida, o que, em sua visão, poderia ter gerado um cartão amarelo para o adversário e mudado o cenário do jogo.
"Você tem uma oportunidade no início, por exemplo, Vinicius teve Conor Bradley sob controle nos primeiros cinco ou sete minutos, e depois o deixou respirar. Por que deixá-lo respirar?", questionou o hoje comentarista do canal CBS Sports. "Continue tentando até que ele leve um cartão amarelo e aí ele não consiga defender da mesma forma... Mas isso não aconteceu", acrescentou ele.
Henry aprofundou suas críticas, expressando sua incompreensão diante de algumas decisões de Vini Jr. em campo. Ele citou um lance específico onde o brasileiro teve uma chance de um contra um e optou por recuar a bola, tornando a jogada mais difícil para si mesmo.
"Vinicius recebeu a bola em um mano-a-mano após uma boa disputa nos primeiros cinco minutos contra Conor Bradley, e passou para o lateral-esquerdo para que ele recebesse novamente... E agora era um contra três. Então, ele atacou sozinho contra os três, e eu pensei: 'Espere aí, faça as contas...' Você estava em um mano-a-mano, tente ver o que você pode fazer com isso", explicou. "Por que você recua a bola para que ela volte para você e você tenha que jogar um contra três? Eu simplesmente não entendo (as decisões de Vinicius Jr.) às vezes...", finalizou.
Veja mais:
+ Bayern de Munique sustenta pressão, vence o PSG e lidera Champions
+ Richarlison perde pênalti, mas Tottenham goleia o Copenhagen na Champions









