Rodrygo marca, Real Madrid elimina o Atlético e é finalista da Supercopa
Courtois, com importantes defesas, foi um dos nomes do Real Madrid na classificação à decisão

Real Madrid e Barcelona decidirão a Supercopa da Espanha pela quarta edição consecutiva. Nesta quinta-feira (8), no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita, os Merengues venceram o clássico com o Atlético de Madrid, por 2 a 1, garantindo vaga em mais uma final da Copa de meio de temporada do país ibérico. E foi com gol brasileiro!
Afinal, Rodrygo anotou o segundo gol do Real no jogo. Valverde, em golaço de falta, foi quem abrira o placar, com Sorloth descontando para os colchoneros. Dessa forma, El Clásico decidirá a edição 2025/26. Será no domingo (11), às 19h (de Brasília), também em Jidá.
+ Simeone provoca Vini Jr. em substituição na Supercopa: "Vai ser demitido"
Clássico ferveu
A partida começou quente na Arábia Saudita. Não à toa, com apenas um minuto jogado, Valverde anotou um verdadeiro golaço para o Real Madrid. Em cobrança de falta, ele arriscou de longe e superou Oblak, abrindo o marcador cedo no jogo – apesar do desfalque pesado de Kylian Mbappé. Depois disso, os times adotaram postura cautelosa. Na reta final, o Real chegou a assustar, mas quem passou a tomar conta do jogo foi o Atleti. Assim, Courtois começou seu show particular contra sua ex-equipe. Ele parou duas cabeçadas de Sorloth e chutes de Alex Baena, garantindo o 1 a 0 ao intervalo.

Na etapa final, o time de Diego Simeone voltou a ficar em cima, rondando a área dos Merengues. Mas Rodrygo queria jogo. O camisa 11 recebeu extraordinário passe de Valverde, deixou Le Normand falando sozinho e tocou na saída de Oblak, dobrando o marcador, aos 10’. O Atleti, porém, não levou nem três minutos para descontar. Afinal, logo após sofrer o segundo, Llorente deu enfiada para Giuliano Simeone, que cruzou perfeitamente na cabeça de Solorth. Desta vez, Courtois nada pode fazer contra o gigante norueguês.
Almada, colocado na lista de transferências dos Colchoneros, entrou na vaga do próprio Sorloth e, logo em sua primeira intervenção, errou passe que quase gerou o terceiro. Rodrygo, porém, parou em Oblak, salvando o argentino ex-Botafogo. De voleio, Griezmann quase marcou um golaço, vendo Courtois defender mais uma. Na beira dos acréscimos, Tchouaméni, em jogada providencial já da pequena área, tirou o doce da boca de Álvarez. Praticamente no último lance do jogo, o próprio argentino chutou cruzado, tirando tinta do gol do Courtois. O destino, assim, garantiu Real x Barça na final.
Próximos passos de Real Madrid e Atlético
Como citado, o Real Madrid já volta a campo no domingo para definir o campeão da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, às 19h. A equipe de Hansi Flick eliminou o Bilbao após uma goleada por 5 a 0, na última quarta (7). Com 13 títulos, os Merengues visam levantar o troféu para encurtar a distância para os Culés, maiores campeões, com 15. Nas últimas três edições, ambos decidiram a final, com dois títulos para o time de Vini Jr. e outro para o Barça.
Eliminado, o Atlético de Madrid agora se volta para outra Copa: a do Rei. Na quarta-feira (14), visita o Deportivo La Coruña, pelas oitavas de final. A bola rola às 14h.









