Organizada do Lyon divulga carta contra presença de Textor em reunião
Empresário é chamado de “falso cowboy” em carta de torcedores

Boa parte da torcida do Lyon não quer ver John Textor nem pintado de ouro. Nesta terça-feira (27), uma das principais torcidas organizadas do clube francês divulgou uma carta aberta contra a presença do empresário norte-americano na assembleia geral marcada para esta quarta (28), no Groupama Stadium.
Apesar de ter sido afastado da gestão pela Eagle Football, Textor segue como acionista do Lyon por ser o sócio majoritário da holding que controla o clube francês e o Botafogo. Isso, porém, não impediu a reação dura da arquibancada.
No documento, os torcedores chamam Textor de “falso cowboy” e atacam diretamente o modelo multiclubes.
“Mesmo com a atual gestão trabalhando para reverter a situação, a ideia de ver o homem que quase arruinou nosso clube desfilando pela Assembleia Geral é insuportável. John Textor e a Eagle devem ficar o mais longe possível do Lyon. O modelo multiclubes dele é completamente contrário aos valores que defendemos, ainda mais quando promovido por um vigarista como esse”, diz o manifesto.

Botafogo entra no discurso dos franceses
A carta também menciona o momento delicado de Textor no Botafogo, que vive crise financeira e enfrenta um transfer ban, cenário que enfraqueceu a imagem do empresário no Brasil.
“Dado o seu histórico, é bem possível que ele ouse vir, mesmo estando encurralado no Botafogo e aguardando julgamento na Inglaterra contra um fundo de investimento americano ao qual — adivinhem só — ele supostamente deve muito dinheiro. Caso ele esteja presente, é dever de todo acionista informá-lo de que seu lugar não é, e nunca foi, aqui”, afirma outro trecho do texto.
Textor, por sua vez, prometeu comparecer à reunião na França e, na sequência, viajar ao Brasil. Ele indicou que estará no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (29), no duelo entre Botafogo e Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.









