Futebol internacional

Organizada do Lyon divulga carta contra presença de Textor em reunião

Empresário é chamado de “falso cowboy” em carta de torcedores

Imagem da noticia Organizada do Lyon divulga carta contra presença de Textor em reunião
Organizada do Lyon divulga carta contra presença de Textor em reunião
• Atualizado em

Boa parte da torcida do Lyon não quer ver John Textor nem pintado de ouro. Nesta terça-feira (27), uma das principais torcidas organizadas do clube francês divulgou uma carta aberta contra a presença do empresário norte-americano na assembleia geral marcada para esta quarta (28), no Groupama Stadium.

Apesar de ter sido afastado da gestão pela Eagle Football, Textor segue como acionista do Lyon por ser o sócio majoritário da holding que controla o clube francês e o Botafogo. Isso, porém, não impediu a reação dura da arquibancada.

No documento, os torcedores chamam Textor de “falso cowboy” e atacam diretamente o modelo multiclubes.

“Mesmo com a atual gestão trabalhando para reverter a situação, a ideia de ver o homem que quase arruinou nosso clube desfilando pela Assembleia Geral é insuportável. John Textor e a Eagle devem ficar o mais longe possível do Lyon. O modelo multiclubes dele é completamente contrário aos valores que defendemos, ainda mais quando promovido por um vigarista como esse”, diz o manifesto.

 
Textor apareceu vestido de cowboy no estádio do Lyon – Foto: Reprodução/Lyon

Botafogo entra no discurso dos franceses

A carta também menciona o momento delicado de Textor no Botafogo, que vive crise financeira e enfrenta um transfer ban, cenário que enfraqueceu a imagem do empresário no Brasil.

“Dado o seu histórico, é bem possível que ele ouse vir, mesmo estando encurralado no Botafogo e aguardando julgamento na Inglaterra contra um fundo de investimento americano ao qual — adivinhem só — ele supostamente deve muito dinheiro. Caso ele esteja presente, é dever de todo acionista informá-lo de que seu lugar não é, e nunca foi, aqui”, afirma outro trecho do texto.

Textor, por sua vez, prometeu comparecer à reunião na França e, na sequência, viajar ao Brasil. Ele indicou que estará no Estádio Nilton Santos nesta quinta-feira (29), no duelo entre Botafogo e Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Assuntos relacionados

lyon
textor
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade