Morre Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors
Treinador tinha 69 anos e lutava contra um câncer de próstata

Morreu nesta quarta-feira (8) o treinador do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo. Aos 69 anos, ele estava afastado do clube em luta contra um câncer de próstata.
A informação foi divulgada em nota nas redes sociais do clube. "Miguel deixa uma marca indelével em nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, carinho e dedicação. Estamos com sua família e entes queridos neste momento de luto", diz o comunicado.
Russo fez história como técnico do Boca Juniors ao comandar a equipe na conquista da sua última Copa Libertadores, em 2007. Ele voltou ao clube em duas outras oportunidades: entre 2020 e 2021, período em que conquistou o Campeonato Argentino (2020/21) e a Copa da Liga Profissional (2020).
Russo começou sua carreira como treinador em 1989, dirigindo o Lanús, onde conquistou em 1992 o título da segunda divisão do país. Ele também conquistou a Série B à frente do Estudiantes, em 1995, e com o Rosario Central, em 2013. Já na primeira divisão, além do Boca, foi campeão argentino com o Vélez Sarsfield, em 2005.
O técnico também teve passagens por Racing, Colón, San Lorenzo e Atlético Los Antes, na Argentina. Além disso, treinou o Millonarios, da Colômbia, Cerro Porteño, do Paraguai, Salamanca, da Espanha, Morelia, do México, Alianza Lima, do Peru, e o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Miguel Ángel Russo venceu um câncer de próstata em 2017, mas recentemente voltou a ter complicações.