Messi revela em qual clube quase jogou antes do Barcelona
Craque argentino contou detalhes surpreendentes sobre seus primeiros passos no futebol

Após a conquista do título da MLS com o Inter Miami, Lionel Messi concedeu uma entrevista na Argentina, ao Luzu (streaming), e compartilhou uma revelação que poderia ter mudado completamente o rumo de sua carreira. Antes mesmo de sua ida para o Barcelona, o camisa 10 esteve perto de vestir a camisa do River Plate.
O craque contou que, ainda bem jovem, fez um teste no time argentino. Ele foi por conta própria, treinou e, após dez dias, recebeu a aprovação do clube. O River se mostrou interessado em tê-lo e até se propôs a arcar com os custos de seu tratamento médico, pedindo apenas que ele ficasse na pensão do clube.
A única condição para sua permanência era conseguir a transferência do Newell's Old Boys, seu clube na época. Contudo, o Newell's não liberou o jogador, o que impediu que a negociação com o River Plate avançasse, e foi nesse momento que a grande oportunidade de ir para o Barcelona surgiu.
"Fui ao River Plate para um teste, fui por conta própria, fiz o teste, treinei e, depois de 10 dias, voltei. O River me disse que sim, que queriam que eu ficasse e que cuidariam do meu tratamento; eu tive que ficar na pensão. A única coisa era que eu precisava conseguir minha transferência do Newell's Old Boys, e eles não podiam fazer nada a respeito. Quando fui pedir a transferência, eles não me deram, e foi aí que tudo desmoronou. E depois disso tudo, surgiu a oferta do Barcelona", declarou Messi.
No Barcelona, Lionel Messi construiu uma carreira lendária, conquistando 35 títulos, incluindo dez LaLiga e quatro UEFA Champions League. Ele também mencionou que nunca teve a intenção de deixar o clube catalão, mas as circunstâncias o levaram a outro caminho.
Veja mais:
+ Lenda do Real Madrid "escanteia" Cristiano Ronaldo e define Messi como maior da história
+ TV flagra Vini Jr criticando Gonzalo Garcia em goleada do Real Madrid









