Liverpool vence Newcastle com gol de jogador de 16 anos
Ngumoha decidiu a partida e manteve o Liverpool com 100% de aproveitamento na Premier League

Jogada 10
Em uma grande partida no St. James’ Park, o Liverpool venceu o Newcastle no apagar das luzes por 3 a 2, nesta segunda-feira (25), no encerramento da 2ª rodada da Premier League. Gravenberch e Ekitiké, um em cada tempo, abriram boa vantagem para os Reds. No entanto, mesmo com a expulsão de Gordon ainda no primeiro tempo, os donos da casa buscaram o empate com gols de Bruno Guimarães e Osula. Porém, nos acréscimos, Ngumoha, de apenas 16 anos, marcou seu primeiro gol oficial e garantiu a vitória fora de casa.
Apesar da atuação heroica diante do atual campeão, o Newcastle amargou uma derrota em casa e segue sem vencer na Premier League. O clube também teve outra preocupação: Joelinton, convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira, sofreu uma lesão durante a partida e deixou o gramado em lágrimas.
Com o resultado, o Liverpool manteve 100% de aproveitamento e segue na briga com Arsenal e Tottenham pela liderança isolada. Os três clubes venceram as duas primeiras rodadas e somam seis pontos na parte de cima da tabela. Já o Newcastle chegou ao segundo jogo sem vitória, tem apenas um ponto e ocupa a 15ª posição.
Newcastle x Liverpool
O Newcastle dominou boa parte do primeiro tempo, criando mais chances e exigindo boas defesas de Alisson, enquanto o Liverpool pouco ameaçava. Mesmo assim, foram os visitantes que saíram na frente: aos 34 minutos, Gravenberch acertou um chute preciso de fora da área. Pouco depois, a situação do time da casa piorou. Gordon fez falta dura em Van Dijk, recebeu inicialmente cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, acabou expulso.
Na volta do intervalo, o cenário ficou ainda mais complicado para os Magpies. Logo no primeiro minuto, Ekitiké tabelou com Gakpo e finalizou rasteiro para ampliar a vantagem dos Reds. No entanto, mesmo com três jogadores deixando o campo por lesão e atuando toda a segunda etapa com um a menos, o Newcastle reagiu. Aos 10 minutos, Bruno Guimarães venceu a disputa aérea com Kerkez e descontou. Já aos 41, Osula aproveitou uma sobra na área e empatou. Mas, nos acréscimos, Ngumoha, de apenas 16 anos, completou uma bela jogada coletiva e selou a vitória do Liverpool.