Klopp comenta saída de Xabi Alonso e afasta interesse do Real Madrid
Alemão criticou postura do clube merengue, disse estar satisfeito na Red Bull e tratou rumores como especulação

Jürgen Klopp está fora do comando de um clube desde o meio de 2024, quando encerrou seu ciclo no Liverpool. Mesmo assim, nos últimos dias, o nome do treinador alemão voltou a ganhar força como uma possível opção para o Real Madrid após a saída de Xabi Alonso. No entanto, o clube espanhol optou por Álvaro Arbeloa para assumir a equipe.
Em entrevista à ‘AFP’, Klopp comentou a demissão de Xabi e revelou sentimentos mistos ao receber a notícia.
+ Mbappé defende Vini Jr após vaias: "Temos que protegê-lo melhor”
“Fiquei surpreso, mas ao mesmo tempo nem tanto. Pensei ‘como assim?’, mas logo veio o ‘claro’. O Real Madrid funciona assim quando não está liderando”, afirmou, em tom crítico à postura da diretoria.
O alemão também deixou um recado claro aos dirigentes do clube merengue. Segundo ele, é fundamental ter um plano definido antes de trocar o treinador.
“Quando decidem demitir alguém, é importante já saber quem vai assumir e ser realista. Se acham que podem contratar o Pep Guardiola, por exemplo, as chances não são grandes”, disse.
Klopp voltou a afastar qualquer possibilidade imediata de assumir o Real Madrid. Atualmente, diretor global de futebol do grupo Red Bull, ele garantiu estar satisfeito com a fase atual da carreira.
“Estou completamente confortável com a minha situação. Não quero estar em outro lugar. Não fico ansioso quando surgem rumores envolvendo o Real Madrid, são apenas especulações”, declarou.
Sobre um possível retorno ao banco de reservas, o treinador manteve cautela.
“Hoje, a resposta é não. Mas no futebol nunca se pode dizer nunca. Não acredito que minha opinião vá mudar, mas não posso ter certeza”, concluiu.









