Empréstimo de Endrick ao Lyon está apalavrado e apenas uma situação pode melar acordo
Acerto está encaminhado e depende apenas de formalização em dezembro; jogador busca minutos para voltar às listas de Ancelotti

O acordo entre Real Madrid e Lyon para o empréstimo de Endrick por seis meses está encaminhado e apalavrado. Segundo apuração do SBT Sports, apenas uma reviravolta de última hora pode impedir a ida do atacante brasileiro ao clube francês.
Como se trata de uma transferência sem custo, a formalização deve ocorrer apenas em meados de dezembro. Há, porém, uma ressalva: se algum jogador da posição se lesionar nas próximas semanas, como Mbappé ou Gonzalo García, o Real pode recuar e manter Endrick no elenco.
O acordo prevê que o atacante de 19 anos se apresente ao Lyon em janeiro, no início da janela europeia, e permaneça até junho, sem opção de compra. O Real considera o jogador parte do projeto esportivo a médio e longo prazo.
Disputa pela Copa do Mundo é determinante
Endrick busca mais minutos em campo para seguir na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Desde que Carlo Ancelotti assumiu a Seleção, o atacante ainda não foi convocado.
“Creio que, para ele, é importante voltar a jogar e mostrar suas qualidades”, disse Ancelotti, à Placar.
Segundo Mauro Beting, comentarista do Arena SBT, o desejo inicial de Endrick era retornar ao Palmeiras, mas o Real vetou essa possibilidade. A saída do clube espanhol não estava nos planos do jogador, porém a baixa minutagem na temporada e a proximidade da reta final do ciclo da Seleção pesaram na decisão.









