Crystal Palace vence o Liverpool nos pênaltis e conquista Supercopa da Inglaterra
Após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o time londrino levou a melhor nas penalidades

Jogada 10
O Crystal Palace venceu o Liverpool nos pênaltis e abriu oficialmente a temporada do futebol inglês com a conquista inédita da Supercopa da Inglaterra. Após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, os goleiros se destacaram nas penalidades, mas o clube londrino levou a melhor e ficou com o título ao superar o adversário por 3 a 2 nas cobranças, em Wembley.
Com isso, o Crystal Palace, atual campeão da Copa da Inglaterra (FA Cup), bateu o vencedor da Premier League e adicionou um troféu inédito à sua galeria.
Já o Liverpool, mesmo após grande investimento na janela de transferências, iniciou a temporada 2025/26 com o vice-campeonato da Supercopa. O quarteto de reforços — Wirtz, Frimpong, Kerkez e Ekitiké —, que já havia estreado em amistosos, atuou pela primeira vez em um jogo oficial com a camisa dos Reds. Antes da bola rolar, o clube também preparou diversas homenagens a Diogo Jota.
O jogo
O Liverpool abriu o placar logo no início, após boa tabela entre dois reforços: Wirtz deu o passe e Ekitiké finalizou com precisão. O Crystal Palace empatou pouco depois, aproveitando um pênalti cometido por Van Dijk em Sarr. Os Reds retomaram a liderança ainda no primeiro tempo, quando Frimpong, ao tentar cruzar para a área, quase marcou um golaço. A partida seguiu intensa, com destaque para os novos nomes do Liverpool.
No segundo tempo, o Crystal Palace avançou mais e obrigou Alisson a trabalhar. O goleiro brasileiro fez boas defesas e manteve a vantagem até os 31 minutos, quando Sarr marcou um golaço em finalização indefensável, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, a equipe londrina levou a melhor por 3 a 2. Henderson foi o grande destaque da disputa, depois de pegar duas cobranças.