Clássico paraguaio termina em confusão generalizada nas arquibancadas
Torcedores de Olimpia e Cerro Porteño protagonizaram cenas de terror

Jogada 10
Dentro das quatro linhas, Olimpia e Cerro Porteño protagonizaram um clássico eletrizante pela 6ª rodada do Torneio Clausura do Paraguai. Após o Decano abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Cerro reagiu e conquistou uma virada épica: 3 a 2.
No entanto, o duelo entre os dois clubes mais populares do futebol paraguaio não ficou marcado apenas pelo que aconteceu com a bola rolando. Após o apito final, cenas de violência foram registradas nas arquibancadas do Estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores de Olimpia e Cerro Porteño se enfrentando com cadeiras e outros objetos arrancados da estrutura do estádio, arremessados contra os rivais. Em determinado momento, a grade de separação cede, e a confusão ganha contornos ainda mais graves com confronto direto entre as torcidas.
Nas imagens, é possível ver alguns policiais tentando intervir, mas com pouca eficácia diante da intensidade da briga. Até o momento, não há informações confirmadas sobre feridos ou detenções dentro do estádio.
Fora dele, mais violência. Em Assunção, capital do país, uma briga entre vizinhos torcedores terminou com dois jovens feridos por disparos de arma de fogo logo após o encerramento da partida. Segundo autoridades locais, um dos envolvidos sacou uma arma e atirou no outro após uma discussão.