Futebol internacional

Candidato à presidência do Barça defende retorno de Messi

Em campanha eleitoral, Victor Font defende volta do argentino ao Camp Nou e critica gestão de Laporta

Imagem da noticia Candidato à presidência do Barça defende retorno de Messi
Candidato à presidência do Barça defende retorno de Messi
• Atualizado em

Candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font colocou Lionel Messi como peça central de seu projeto para comandar o clube. Durante apresentação de propostas, o dirigente defendeu o retorno do argentino ao Camp Nou e sugeriu conceder ao ídolo o título de presidente de honra.

“Messi é um exemplo não só como jogador de futebol, mas também como pessoa. Messi reflete o que nós, torcedores do Barça, somos. Um líder trabalhador, comprometido e honesto que ama o Barça”, declarou Font.

O candidato apresentou dois cenários envolvendo o camisa 10. Um deles prevê a criação do cargo de presidente honorário, além de uma ligação permanente entre as marcas Messi e Barcelona.

Font também mencionou a possibilidade de acordo estratégico envolvendo o Inter Miami, atual clube do argentino. O contrato do jogador com a equipe norte-americana é válido até o fim de 2028.

 
Foto: Reprodução / Inter Miami
Messi defende o Inter Miami (EUA) – Foto: Rich Storry/Getty Images

Críticas a Laporta

Ao comentar o futuro do ídolo, Font criticou a possibilidade de Messi encerrar sua história com o clube de forma discreta. Segundo ele, o argentino não pode se despedir “em uma sala fechada”, cenário que atribui à permanência de Joan Laporta no comando após as eleições de 16 de março.

“Messi não pode encerrar sua trajetória no Barça com uma despedida em uma sala fechada. É impensável. Messi precisa se aposentar em campo. Obviamente, como isso acontecerá depende de seus desejos e de sua situação no final de 2026. O que queremos dizer é que a única maneira de ele se despedir como merece, com a camisa do clube e em campo, é se Joan Laporta não estiver mais no poder após 16 de março”, afirmou.

Apesar do discurso, o envolvimento direto do jogador na campanha não procede. De acordo com o jornal As, fontes próximas a Messi afirmam que ele não tem ligação com a candidatura de Víctor Font e está focado na disputa da Copa do Mundo de 2026.

Messi completará 39 anos em junho, durante a competição.

Publicidade

Assuntos relacionados

Barcelona
Messi
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade