Futebol internacional

Barcelona abre treino para 23 mil pessoas no novo Camp Nou

O mítico estádio abriu as portas após mais de um ano fechado para reformas

Imagem da noticia Barcelona abre treino para 23 mil pessoas no novo Camp Nou
Barcelona abre treino para 23 mil pessoas no novo Camp Nou
• Atualizado em
Publicidade

O Camp Nou voltou a ter vida nesta sexta-feira (7). Em reforma desde maio de 2023, o estádio do Barcelona abriu parcialmente as portas para um treino aberto que atraiu 23 mil torcedores e simbolizou o início do reencontro do clube com sua casa.

Os ingressos disponibilizados pelo Barça se esgotaram rapidamente, e o evento ganhou contornos de celebração. Desde cedo, filas se formaram ao redor do estádio, embaladas por música, apresentações e um clima que lembrava dia de jogo. Mais de 200 jornalistas foram credenciados, sinal do interesse pelo novo Camp Nou, que, quando concluído, terá capacidade para 110 mil espectadores.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DQwooPAj9xC/

O elenco entrou sob o hino do clube, cantado em coro pela multidão, repetindo uma cena que não se via desde 28 de maio de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca — o último jogo antes do fechamento para obras. Para nomes como Fermín, Roony e Rashford, a experiência marcou a primeira aparição no lendário estádio vestindo a camisa blaugrana.

O clima foi leve, com lances descontraídos e participação ativa do técnico Hansi Flick, que chegou a marcar o primeiro gol simbólico da “nova era” com um chute certeiro, arrancando aplausos da torcida. Eric García, ainda com máscara protetora após fratura no nariz, participou normalmente dos trabalhos.

Os jogadores também retribuíram o carinho das arquibancadas. Distribuíram bolas, posaram para fotos e atenderam fãs que voltaram ao Camp Nou após mais de um ano de espera. O treino, aliás, terminou ao som do hino do Barcelona, encerrando um dia de nostalgia e expectativa pelo retorno definitivo.

Porém, ainda não há data para o reencontro em jogos oficiais. O clube, inclusive, aguarda a conclusão da fase 1B das obras, que deve liberar setores adicionais e aumentar a capacidade temporária para 45 mil pessoas. Contudo, até lá, o Barça seguirá atuando no estádio Olímpico de Montjuïc e enfrentará o Celta neste domingo (9), fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

Veja mais:

+ Flamengo pode ter encontro "inédito" com Neymar

+ Abel Ferreira analisa vitória do Palmeiras e questiona desfalques por convocações

Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
Barcelona
camp nou
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade