Futebol internacional

Ameaçado de rebaixamento, Tottenham demite treinador após nova derrota

Resultado negativo contra o Newcastle fez diretoria agir rapidamente na busca por um substituto

Imagem da noticia Ameaçado de rebaixamento, Tottenham demite treinador após nova derrota
Ameaçado de rebaixamento, Tottenham demite treinador após nova derrota
• Atualizado em

A dança das cadeiras na Premier League segue a todo vapor. O Tottenham demitiu o dinamarquês Thomas Frank, de 52 anos, nesta quarta-feira (11), após a derrota por 2 a 1 para o Newcastle, dentro de casa, que manteve o time próximo da zona de rebaixamento.

O treinador, inclusive, havia assumido o cargo há apenas oito meses. No entanto, com a equipe estacionada nos 26 pontos e figurando na parte de baixo da classificação, a diretoria decidiu promover uma mudança imediata.

Em nota oficial, o Tottenham comunicou a demissão e agradeceu ao treinador pelo empenho durante sua passagem. O clube, porém, argumentou que os resultados recentes e o desempenho da equipe pesaram para a definição da mudança.

Nos bastidores, a busca por um substituto já começou. Segundo o jornal britânico 'The Sun', Mauricio Pochettino, atualmente na seleção dos EUA, aparece como favorito da diretoria para reassumir o comando da equipe.

Com a saída, a Premier League chega a sete trocas de comando nesta temporada. O Nottingham Forest lidera o movimento, depois de dispensar Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou. Além deles, também deixaram seus cargos Graham Potter (West Ham), Vitor Pereira (Wolverhampton), Rubén Amorim (Manchester United) e Enzo Maresca (Chelsea).

Veja mais: 

+ Como elimina o Napoli nos pênaltis e vai à semifinal da Copa da Itália

+ West Hamderruba sequência de vitórias do United e adia corte de cabelo de torcedor

 
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt sports
Esportes
Futebol
tottenham
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade